Isabella viaja: uma vez em Santa Catarina

Na verdade é a segunda vez que visito este estado, mas confesso que da primeira quase nada restou em termos de memórias. Agora vim sob o prenúncio de neve, já que visitaria São Joaquim, a famigerada cidade mais fria do Brasil. No entanto, no dia que cheguei, o clima esquentou.

Refrigerante PurezaE esquentou ao ponto de permitir observar algumas coisas bem peculiares. A começar por um refrigerante que é orgulho regional, o Pureza. Só que, no caso, meu pai passou rapidamente de carro e leu: Dureza. Passamos horas refletindo sobre o porquê de alguém tomar um guaraná com esse nome: será que eles fazem uma espécie de desafio de resistência? Até o dono da empresa deve ter achado o sabor difícil de engolir.

No dia seguinte, no município de Urubici, pequena cidade turística também na região sudoeste da Catarina, avistamos o curioso e criativo salão de beleza “Navalhada“. Bom, eu certamente não me arriscaria a mudar o visual por lá. Motivos óbvios. Mas títulos tão pouco publicitários quanto este ainda nos seriam apresentados.

Foi quando indo visitar a vinícola Villa Francioni, nós, eu e minha grande família composta por mãe, pai e três pirralhas, uma já no início de sua adolescência, percebemos o inusitado hotel “Fogo Eterno“. O que levaria alguém a se hospedar em um recinto com um nome desses? Eu tive certeza, o interior do belo estado do sul do nosso país não era dos melhores para atribuir nomes aos seus negócios.

WhatsApp Image 2018-07-18 at 09.50.40

Não acabou aí. Na volta para nossa hospedaria passaríamos por uma cidadezinha quase fantasma. Aliás, o nome não deixava restar dúvidas: São José dos Ausentes. Foi assim que eu assimilei as coisas e um filme veio em minha cabeça, em uma receita um tanto quanto suicida: primeiro o sujeito bebe um Dureza, depois leva uma Navalhada, em seguida parte para o Fogo Eterno e acorda em São João dos Ausentes.

Viajar é muito bom, mas chegar em casa, sem dúvidas, deve ser melhor ainda.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: