Nesse final de semana, aconteceu em San Diego, na Califórnia, um dos maiores eventos do mundo nerd: a San Diego Comic-Con. Grandes indústrias cinematográficas montaram painéis e apresentaram novidades sobre projetos novos e alguns que já estão em andamento, como cenas exclusivas de It: Capítulo 2.

Trailers e teasers foram lançados, como o trailer dos novos filmes da DC, Shazam! e Aquaman, artistas estiveram presente para bater um papo com os fãs, como foi o caso de Deadpool 2, e novas publicações de histórias em quadrinhos foram anunciadas. Além disso, fora da convenção, a Disney acabou divulgando a demissão de um dos diretores deles e a Marvel não expôs nenhum painel para não divulgar nada sobre a sequência dos Vingadores.

O que é a San Diego Comic-Con?

O primeiro evento da Comic-Con aconteceu em 1970, criado por Shel Dorf, Richard Alf, Ken Krueger, Mike Towry, Barry Alfonso, Bob Sourk e Greg Bear. Atualmente, a convenção ocorre durante quatro dias – de quinta-feira a domingo -, e recebe pessoas do mundo todo só para esse grande evento nerd. Os organizadores da Comic-Con realizam uma pré-exposição para convidados selecionados, expositores e profissionais que estão na cidade para a convenção.

A San Diego Comic-Con apresenta produtos da cultura pop, brinquedos, webcomics e de diversos gêneros, como terror, animação, os animes, HQs (histórias em quadrinhos) e outros elementos que compõem o mundo nerd. Os expositores são grandes empresas da indústria cinematográfica, tanto de filmes e séries quanto de jogos ou HQs.

A Comic-Con tem também o Hall H, uma das salas mais importantes de todo a convenção. É nessa sala que são apresentados trailers e teasers (que podem ou não serem lançados na internet após a exposição), além de ter eventos especiais para os fãs: elencos de séries e filmes das grandes empresas cinematográficas conversam com os credenciados e apresentam novidades sobre as produções.

Primeiro dia da Comic-Con

Painel da DC

Para quem tanto esperava pela convenção, a quinta-feira começou agitada com lançamento da DC, uma das empresas expositoras na Comic-Con. O primeiro trailer oficial da nova série live-action da marca, Novos Titãs, foi apresentado e deixou os fãs divididos nas opiniões.

 

 

 

A DC anunciou também a produção de uma nova série live-action. A série da Sideral, ou Stargirl, vai ser produzida e estará disponível no DC Universe, plataforma de streaming da DC que sai nesse ano ainda. A ideia é mostrar Courtney Whitmore se unindo à Sociedade da Justiça da América para combater o crime.

Primeira arte lançada sobre a Stargirl

It: Capítulo 2

Além das novas produções da DC, cenas da continuação do filme de terror It: A Coisa foram lançadas. O novo filme, que vai se chamar It: Capítulo 2, é produzido pela Warner e pela New Line, que está por trás de longas como Annabelle, O Hobbit e a novidade dos cinemas em 2019: Shazam! O filme de terror vai ser estrelado por grandes nomes, como James McAvoy e Jessica Chastain, e as cenas não foram lançadas para a internet.

Doctor Who

O primeiro dia da Comic-Con apresentou também a nova Doctor Who. A personagem de Jodie Whittaker é a primeira protagonista mulher da série, o que a deixa debaixo de todos os holofotes do mundo para saber se a personagem vai ser o que os fãs esperam. A décima primeira temporada de Doctor Who ainda não tem data para estrear, mas chega ainda em 2018.

Dragon Ball Super

O desenho animado agora vai se tornar um filme! Com o nome de Dragon Ball Super: Broly, os personagens do desenho que fez parte da infância de muitos adultos vão chegar às telas dos cinemas em dezembro deste ano no Japão. O longa pretende mostrar Broly, um dos Saiyajins mais poderosos da história que cresceu odiando o Goku. O desenho Dragon Ball Super ainda passa no Cartoon Network aqui no Brasil.

 

 

 

 

Punho de Ferro

O elenco de uma das séries originais da Netflix que faz parte do universo da Marvel também compareceu ao Hall H. Atores de Punho de Ferro conversaram com os fãs no final do primeiro dia e mostraram novos detalhes sobre o personagem de Finn Jones, assim como novos integrantes da temporada: a Misty Knight e Mary Tyfoid, vilã interpretada por Alice Eve. Os novos episódios do herói chegam na Netflix em sete de setembro deste ano.

 

 

Brooklyn Nine-Nine

O painel da série não foi montado no Hall H, mas foi um dos mais aguardados no primeiro dia da San Diego Comic-Con. Na Indigo Ballroom, outra sala do evento, os atores foram recepcionados por filas lotadas de fãs e mostraram a animação deles por terem sido resgatados pela NBC quando foram cancelados pela Fox. A nova temporada chega com 13 episódios na nova emissora apenas em 2019.

Painel da Disney

A empresa anunciou o revival do desenho animado Star Wars: The Clone Wars, que tinha sido produzida entre 2008 e 2015. O desenho vai ter uma nova temporada com 12 episódios e vai ser lançado exclusivamente no novo serviço de streaming da Disney, que tem lançamento esperado apenas para 2019.

 

 

 

 

 

 

Além disso, a Disney anunciou, nas rede sociais, a demissão do diretor de Guardiões da Galáxia 1 e 2, James Gunn. A princípio, o motivo para tal medida foram tweets de James em 2012, quando ele fazia piadas com pedofilia. Na época, ele divulgou um pedido de desculpas sinceras e publicou outro na sexta-feira, quando esse assunto foi trazido à tona novamente.

Alguns sites já publicaram artigos sobre o motivo da demissão do diretor ser outro, mas os tweets publicados por James Gunn são a razão anunciada de ele ter sido mandado embora. O diretor estava finalizando o roteiro do próximo filme dos Guardiões e não se sabe ainda quem vai substituir o diretor na produção do longa.

Segundo dia de Comic-Con

Vikings

A série, que é transmitida no Brasil pela Fox Premium 2, vai ter a quinta temporada, que estreia em 28 de novembro, e o trailer foi lançado logo no início do segundo dia da convenção, sendo uma das produções mais esperadas e bem recebidas do evento.

The Walking Dead

O trailer da nona temporada foi lançado no Hall H, assim como a data de estreia dos novos episódios: sete de outubro! A série, que é transmitida no Brasil pela Fox, vai contar com novos personagens, como Earl, e um recomeço para a produção, com o salto temporal, bem fiel aos quadrinhos, sendo mostrado. Além disso, o painel da série teve a confirmação da saída de Andrew Lincoln, o protagonista Rick Grimes.

 

Star Trek: Discovery

Quem também teve trailer lançado para uma próxima temporada foi a série Star Trek: Discovery. A segunda temporada tem data de estreia apenas para 2019, mas os episódios da primeira se encontram na Netflix. A novidade é que Spock, melhor amigo do capitão James Kirk, vai aparecer na produção e quem vai interpretar o personagem ainda não tem nome revelado, mas já foi escolhido!

 

 

 

 

 

 

 

Além do trailer da segunda temporada, o painel de Star Trek: Discovery anunciou um spin-off, ou seja, uma produção derivada da original. A série Star Trek: Short Treks vai contar com quatro episódios de quinze minutos cada e vai ser transmitida mensalmente, mostrando fatos mais detalhados e profundos sobre os personagens ou sobre temas específicos de Star Trek.

Glass

O primeiro filme da continuação de Corpo Fechado e Fragmentado foi lançado na sexta-feira em um painel. Glass mostra o retorno de Bruce Willis, do filme Corpo Fechado, e James McAvoy, de Fragmentado, junto com o terceiro personagem, com nome de Mr. Glass, que é interpretado por Samuel L. Jackson. O lançamento do encerramento dessa trilogia está marcado para janeiro de 2019.

 

 

 

 

 

Painel da Sony

Um novo trailer de Venom foi apresentado no painel, mas ele não pôde ser lançado para a internet também. Segundo informações do Omelete, que era uma das fontes de notícias que estavam na convenção, as novas cenas mostram um pouco mais sobre a esquizofrenia do personagem Eddie Brock. O diretor do filme confirmou também a aparição do vilão Riot no trailer mostrado. Venom estreia nos cinemas dia quatro de outubro.

Além do trailer de Venom, a Sony apresentou a nova produção: Homem-Aranha no Aranhaverso. De acordo com Phil Lord e Christopher Miller, criadores da animação, a ideia é mostrar uma nova visão de um diferente universo do personagem. O desenho apresenta Miles Morales, um adolescente do Brooklyn, e as possibilidades ilimitadas do Aranhaverso, onde mais de uma pessoa pode usar a máscara do herói. A animação estreia no Brasil apenas em janeiro do ano que vem.

Posted by:Carol Aildefonso

Já conhecia o trabalho do Faesa Digital quando trabalhava no Núcleo de Criatividade Digital (NCD) e passei a amar ainda mais o site quando me tornei estagiária daqui. Em pouquíssimo tempo, descobri que o meu amor pela escrita é compartilhado com os amigos e o Faesa Digital se tornou dos meus lugares favoritos para dividir minhas experiências e opiniões com os meus amigos. Com certeza esse é um estágio que vai ficar marcado na minha memória por todas as oportunidades e pelo convívio que temos aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s