TV Quase em seus melhores momentos

revista em quadrinhos quase
Uma revista com humor ácido

Tudo começou com a revista em quadrinhos Quase, nascida em solo capixaba e idealizada pelo professor de Publicidade e Propaganda Gabriel Labanca, que faleceu em 2012, com apenas 30 anos. O fato é que ele foi o responsável pela reunião de outros grandes talentos, que deram continuidade à obra.

Em seguida, o formato do humor alcançou a televisão e a internet, produzindo o “O último programa do mundo” para a MTV, em um quadro metalinguístico que revelava o fim do canal de videoclipes. O programa, que não acabou, passou a ser exibido então na FOX, além de ser possível acompanhar pelo canal da TV Quase no Youtube.

programa de tv choque de cultura
Os queridinhos do Choque de Cultura

E não parou por aí, outros programas com conteúdo audiovisual foram produzidos, dentre eles os já consagrados Falha de Cobertura, em parceria com a UOL, e Choque de Cultura, em parceria com o site Omelete. Também foi desenvolvida a animação Irmão do Jorel, com o selo Cartoon Network. Entre os destaques da equipe encontram-se Daniel Furlan, Raul Chequer, Caito Mainier, Leandro Ramos, Juliano Enrico, David Benincá, Pedro Leite e Fernando Fraiha.

O Último programa do mundo

Primeira versão televisionada, o programa que conta com baixa verba para produção tem a proposta de causar estranheza na audiência, trazendo quadros por vezes non sense, tais como o “Frases que valem tapa na cara”, que terminam com tapas na cara de verdade. Além disso, um dos personagens marcantes é o “Vice-cônsul de Honduras“, interpretado por Juliano Enrico. 

 

Falha de Cobertura

Este programa faz referência às tradicionais mesas redondas que abordam a temática do futebol e é apresentado pelos personagens Cerginho da Pereira Nunes (Caito) e Craque Daniel (Daniel Furlan). Os comentários tecidos vêm de uma perspectiva do homem-esteriótipo do brasileiro, representado pela alienação e pelo preconceito. O curioso é que o programa também atrai o público conservador, que muitas vezes não percebe que é alvo de sátira.

falha de cobertura e seus personagens
Cerginho e Craque Daniel

Durante a Copa do Mundo, o programa esteve presente no famoso centro comercial da capital paulista, o Iguatemi JK, em transmissões ao vivo para o UOL. A piada é tão sem limites que manifestaram: “Não comprem nada nesse Shopping, uma água custa o valor de um automóvel”. As coberturas fizeram muito sucesso e vale lembrar alguns de seus melhores momentos:

 

 

 

Choque de Cultura

A primeira ideia de nome para este programa era “Julinho da Van Talk Show“. Só isso já seria o suficiente para gerar curiosidade, né? Pois é, o quadro começou a convite do Omelete e simula diálogos envolvendo cultura entre motoristas de vans e caminhões. Outro diferencial é que os atores não assistem aos filmes que comentam, geralmente veem apenas os trailers, à exceção do expert Maurílio.

choque de cultura e seus personagens
Mais um clássico

Frases famosas: “Ambiente de música é ambiente de droga!” e “Achou errado, otário!”. E segue um dos episódios mais assistidos até hoje, com mais de 3,2 milhões de visualizações:

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: