#Experiência Digital na Agência Integrada

As estagiárias Carol Aildefonso e Ingrid Nerys passaram dois dias na Agência Integrada para conhecer melhor o trabalho dessa galera.

A Integrada é uma Agência Experimental do curso de Publicidade e Propaganda da FAESA. Criada em 2002, o objetivo é passar aos alunos a realidade de como funciona uma agência de publicidade no mercado de trabalho, auxiliando no processo criativo, na criação e desenvolvimento de projetos feitos pelos estagiários em algumas áreas específicas, especialmente na Direção de Arte e na Redação Publicitária.

A agência é bastante reconhecida na região sudeste, pois nos anos de 2016 e 2018 ganhou como a Melhor Agência Jr. de Publicidade e Propaganda no Expocom(Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, além de uma exposição, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação).

O coordenador do projeto é o professor Victor Mazzei, que está no cargo desde 2007, e conta com a ajuda do Gustavo Coutinho, responsável técnico do laboratório desde 2013.

Atualmente a equipe conta com três estagiários: Eduardo Pagotto, Camila Vieira e Juliana Ramaldes. Eles fazem campanhas publicitárias, montam peças e escrevem textos.

Experiência

Ir à Integrada sempre é muito bom, porque todas as vezes somos acolhidos e sentimos que somos parte da equipe, mesmo trabalhando em outro setor. O clima do laboratório é bastante descontraído, além disso está localizado em um cenário belíssimo, onde dá vontade de ficar o dia todo apreciando a paisagem.

WhatsApp Image 2018-08-01 at 16.34.41
Pôr-do-sol na Integrada. Foto: Carolina Aildefonso

Chegamos lá na terça-feira, dia 31, e já demos de cara com uma reunião da Integrada com os alunos de Design de Moda, que buscavam um nome para o evento de moda que eles vão criar. Acompanhamos a reunião e logo após os alunos saírem, houve uma discussão de temas. O Gustavo tinha escrito várias atividades que eles tinham que fazer no dia e, assim,  eles conversaram sobre todos os tópicos e todos começaram seus trabalhos.

Inicialmente, fizemos o briefing da galera de moda e depois pensamos na camisa do ENADE. A Carol continuou com as meninas estudando uma marca para o desfile e a Ingrid foi com o Eduardo procurar modelo de camisas.

No segundo dia, a marca ficou pronta e vários modelos de camisa foram criados e discutidos. Para acompanharmos o processo completo de crianção e apresentação da marca do desfile de moda, fomos até a agência na quinta-feira também, e permanecemos lá até a reunião com os clientes acabar.

WhatsApp Image 2018-08-02 at 17.07.04
Alunos de Design de Moda junto com os estagiários da Integrada e do Faesa Digital

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: