Maratona Solidária: Quarta das Crianças

Maratona Solidária FAESA começou na segunda-feira e já tem dado resultado positivo! No Campus Vitória, é possível ver a união de alunos e empregados da Instituição com um único objetivo: ajudar as causas sociais doando os itens da lista oficial da Maratona. As doações que são trazidas para a FAESA Centro Universitário podem dar pontos para os doadores, e quem conquistar as maiores pontuações pode ganhar prêmios incríveis na sexta, dia 10 de agostoConfira o regulamento.

Chamada de Quarta das Crianças, a quarta-feira é voltada para a doação de brinquedos novos. Todos os novos brinquedos recebidos no campus serão levados para a ação Natal FAESA e para a Comunidade de Consolação, que faz parte do entorno da FAESA e será parceira da Instituição num evento de responsabilidade social que acontece no dia 22 de setembro.

Os projetos que vão ser ajudados com as doações recebidas na semana da Maratona Solidária já são reconhecidos por alguns alunos e funcionários da FAESA. É importante que todos conheçam, para que possam ajudar causas sociais como essas sempre que possível.

Natal FAESA

O Projeto Natal FAESA desenvolve várias ações de solidariedade. Uma delas é presentear com brinquedos os pacientes (crianças) atendidos nas Clínicas de Odontologia e Núcleo de Prática Jurídica (NPJ); além de filhos de empregados da FAESA e Ong´s.

O objetivo do Projeto Natal FAESA, muito mais do que presentear, é  unir empregados, alunos e professores  na mesma sintonia para transformar a vida das pessoas, fazendo com que elas tenham um Natal mais feliz.

Este ano, a ação conta com as doações de brinquedos novos que vão ser arrecadados na Maratona Solidária para presentear as crianças no final de 2018.

Comunidade de Consolação

Consolação é uma comunidade do entorno da FAESA Centro Universitário e é uma nova parceira da Instituição. Bianca Souza, do Centro de Pesquisa e Extensão da FAESA, explica que a ideia de unir a FAESA com a população de lá surgiu através da necessidade da Instituição integrar as ações de responsabilidade social com a área de entorno. Quem faz a ligação entre Instituição e Comunidade é a escola de samba Pega no Samba.

“A Pega no Samba é um território democrático, de acesso à cultura. Então a escola de samba foi a escolhida pra gente direcionar nossas ações de responsabilidade social, gerando um vínculo maior com as comunidades do entorno da FAESA“, diz.

Imagem do desfile da Pega no Samba

Essa parceria com a Comunidade de Consolação começou neste ano e Bianca está confiante de que vai ser uma associação de sucesso! No dia 22 de setembro, data final da Jornada Científica e Cultural da faculdade, a parceria entre a FAESA e a Comunidade de Consolação ganha vida com o programa FAESA em Ação, que é um programa de prestação de serviço social da Instituição. “O encerramento vai ser realizado na quadra da Pega no Samba. A gente vai fechar a rua para prestar serviços diversos à Comunidade”, explica.

Doações para a Quarta das Crianças

Os itens que são pedidos neste dia maravilhoso são brinquedos novos, que serão enviados para a ação Natal FAESA e para a Comunidade de Consolação, graças à nova parceria da Instituição com a comunidade. Vale lembrar que todos os itens da lista oficial podem ser entregues em todos os dias da Maratona Solidária – entre 6 e 9 de agosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: