O repertório cultural de um ser humano é construído desde pequeno, quando o indivíduo aprende gestos, palavras e vai adquirindo cada vez mais conhecimentos diferentes sobre diversos assuntos ao longo dos anos. Mas é necessário que as pessoas atualizem, sempre que possível, todos os conhecimentos que tiverem, para poderem se destacar no mercado de trabalho.
Levando em consideração um processo de formação profissional sempre atualizado, a professora Juliana Santos idealizou e organizou o primeiro encontro do Culturalize, que aconteceu no semestre passado. O evento, que vai ter a segunda edição no próximo sábado (25), tem como objetivo ampliar o repertório dos alunos, para que saibam mais do que o curso deles apresenta.
O Culturalize é um projeto que proporciona para o universitário (e para quem vem ao encontro) um contato direto com temas da realidade brasileira e mundial, sendo levados a uma reflexão dentro de cada assunto que o palestrante expõe para aqueles que comparecem no Auditório Central da FAESA Centro Universitário. A professora Juliana explica que o Culturalize colabora, cada vez mais, “com as formações acadêmicas dos alunos atreladas ao entendimento da realidade social”.
A segunda edição do Culturalize de 2018 vai contar com música, cordel, sorteio de brindes e a interação com os convidados, universitários e professores. Todos que comparecem ao Auditório Central da Instituição no próximo sábado (25), às 8h, vão aprender um pouco mais sobre Multiculturalismo e sobre a definição de Arte de uma maneira diferente. As inscrições para o evento deste sábado já estão abertas. Veja a programação da segunda edição do Culturalize:
