O sonho de todo universitário quando sai da faculdade é alcançar o sucesso através de tudo o que estudou e conheceu nos anos em que passou na instituição. Sendo assim, podemos dizer que a FAESA Centro Universitário apresenta no seu time de egressos vários prodígios que se tornaram verdadeiros sucessos no “mundo real”.

E um exemplo desse time é o capixaba Maiko Sant’Anna, ou como ficou conhecido na internet, Mike Sant’Anna. Ele é fundador e dono há 2 anos do General Nerd,  um dos canais de cultura pop, filme, séries, jogos, quadrinhos, literatura, entre outros assuntos, que mais faz sucesso atualmente no Youtube.

Trajetória

Há 10 anos Mike era um recém-formado no curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela FAESA Centro Universitário, que abraçava todas as oportunidades que eram oferecidas, mas que não tinha ideia do futuro promissor que o esperava.

“Hoje eu sou uma pessoa que redescobriu o meu amor pela minha formação. Redescobri a faísca pela área que eu escolhi”, conta.

Hoje ele se declara uma pessoa que redescobriu o seu amor pela formação. Sendo que, tudo que ele aprendeu na faculdade, serviu como um embasamento para ter segurança no investimento do canal no Youtube, que já passa dos 170 mil inscritos.

“A formação em Publicidade me deu um olhar um pouco diferenciado do que muita gente estava tendo dessa área no Youtube”, relata. 

No decorrer da conversa, ele relatou que não ficou parado no mercado “comendo mosca”. Passou nesse meio tempo pelo mercado tradicional de agências de Publicidade e por várias áreas, que fez com que ele conhecesse muita gente, criando contatos.

“Hoje, eu tenho um norte muito mais concreto do que eu quero para o futuro. Já tenho algumas conquistas nas minhas costas, que ajudaram a pavimentar tanto o caminho que eu passei, tanto o que eu vou continuar”, diz.

Youtube

Assim como muitos produtores de conteúdo, Sant’Anna faz todo o seu trabalho sozinho. Desde posicionar câmera, passando pela checagem do som a roteirizar todos os seus vídeos e editar. Além disso, ele faz também todo o contato com patrocínio e tira as próprias fotos em eventos, intensificando o trabalho que segundo ele é “muito estressante e cansativo”, mas que mesmo assim não conseguiria trocar pois sente uma grande paixão pelo que faz.

Com tu  do isso, o fundador do General Nerd recebeu propostas para morar em São Paulo, já que grandes patrocínios e boa parte do seu público se encontra lá. Mesmo assim, ele não se mudou e alega que não tem um único principal motivo, mas uma série deles.

“Um dos principais motivos é que eu gostaria muito de ser uma carta diferente nessa história. Porque a trajetória geralmente é a mesma, não só aqui no Espirito Santo, mas um youtuber começa a fazer sucesso fora do eixo Rio – São Paulo e a primeira coisa que ele faz é se mudar para São Paulo e isso nunca vai mudar. E uma hora vai saturar demais”, explica.

O sucesso atual com o canal nem passava pela cabeça dele na época em que estudava Publicidade e Propaganda na FAESA Centro Universitário, conta o youtube.

“Meu trajeto até aqui é uma série de portas que vão se abrindo, oportunidades pequenas que vão aparecendo, sabe? Uma pequena fresta que se abriu e eu tenho que pôr o pé ali para não fechar e sempre muito bem amparado pela minha formação”, conta.

Posted by:Matheus Passos

Sou bolsista do Faesa Digital à algumas horas e aluno do 4º período de Jornalismo. Entrei no curso com o propósito de dar visibilidade às pessoas “invisíveis” do cotidiano e contar suas histórias mostrando o lado humano de cada uma e descobrir a vertente com que mais me identifico no Jornalismo. Antes de fazer a seleção do Faesa Digital participei por 2 semestres do Projeto de Extensão Radiação, onde produzi conteúdo voltado para o formato podcast, que fez crescer em mim uma paixão pelo rádio. Além disso, gosto muito de ler um bom livro, ouvir uma boa música, fotografar e escrever.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s