Muitos universitários apresentam como forma de escapar um pouco da rotina corrida e estressante de estudos um lado B, ou seja, um talento escondido que na maioria das vezes é uma ferramenta para por a tranquilidade e a criatividade em mode on. E pensando nisso, o setor da supervisão do Espaço Cultural da Biblioteca da FAESA abriu recentemente um edital para a seleção de trabalhos que serão expostos na exposição “Diver-cidade”, do projeto Novos Talentos que está sendo organizado pela supervisora do espaço cultura da Biblioteca FAESA, Alessandra Pattuzzo e pelo criador e curador do projeto Novos Talentos, Prof. Elsimar Rosindo Torres.

O projeto tem o intuito de promover a reflexão e a difusão da produção artística de trabalhos dos alunos da FAESA. Mas você deve estar se perguntando: “Beleza! Mas como que vai funcionar?”

Então, a ideia é propiciar a todos os discentes a oportunidade de mostrarem seus trabalhos através da “expressão artística”, que se faz presente em todo ser humano independente de gênero, credo e cultura. Sendo que, todos os trabalhos serão destinados ao espaço interno da instituição, o espaço cultural da Biblioteca da FAESA, como local expositivo, onde todos, desde alunos a visitantes, poderão apreciar qualquer tipo de imaginário artístico.

A exposição além de ser a primeira do projeto Novos Talentos, será apresentada durante a 17ª Jornada Cientifica e Cultural da FAESA entre os dias 17 e 22 de Setembro. Sendo que, a exposição segue até o dia 08 de Outubro com o encerramento e desmontagem dos trabalhos.

Inscrição

be smarterthan yoursources (1).jpg

As inscrições estão abertas somente para alunos matriculados na FAESA, independente do período e do curso que estiver cursando. Além disso, as inscrições devem ser feitas mediante a entrega de 01 a 03 trabalhos (máximo) nas áreas como: desenho, pintura, croqui, fotografia, colagem, técnicas mistas e outros que obedeçam ao sistema das dimensões de no máximo de 80 x 80 cm.

Entrega

Se você quer participar, então fique atento as datas. Principalmente a de entrega dos trabalhos, que obrigatoriamente devem ser entregues na administração e supervisão da biblioteca FAESA de 2ª a 6ª feira das 08h00 às 20h00 do dia 20 de agosto (segunda-feira) a 06 de setembro (quinta-feira) de 2018. Além disso, o aluno deverá imprimir e preencher as Fichas (anexos) que se encontram no edital (Edital 016-2018 – Expo novos talentos espaço cultural biblioteca FAESA) e entregar no momento do ato da inscrição dos trabalhos: (ANEXO 1 – 2 – 3 – 4 ).

Seleção

Os trabalhos serão examinados e selecionados por uma Comissão Consultiva, que será composta por 01 integrante com direcionamento na área artística, 01 aluno com representatividade de mérito acadêmico reconhecido e o curador do projeto juntamente com a supervisão da biblioteca, conforme a curadoria do projeto cultural. Serão usados pela comissão os seguintes critérios para avaliação: qualidade técnica contida na proposta, identidade própria e coesão de ideias, imaginação criativa e conjunto da obra de acordo com o conceito tema da exposição.

Premiação

Por fim, comissão indicará três trabalhos de destaque: 1º lugar – 2º lugar – 3º lugar e 01 trabalho no quesito “voto popular” e curtidas no Facebook FAESA: @faesaoficial.

  • 1º Lugar geral irá receber um Voucher Saraiva de R$ 200,00 e um Kit FAESA;
  • 2º Lugar geral um Kit Pintura (Tinta Aquarela Pentel 24 Cores Wfrs-24 –  Bloco Canson Aquarela – Mix Media Linha Universitária 300g/m² A3 com 12 Folhas) e um Livro.
  • 3º Lugar geral e o Voto Popular receberão uma Bolsa de Juta, uma Moleskine e um Livro.

Seleção e resultados

A supervisão da biblioteca fornecerá os nomes dos alunos selecionados e seus receptivos trabalhos, no período de 12 de setembro de 2018 nas dependências da biblioteca Faesa e na página do AVA Institucional e Biblioteca.

Os trabalhos dos alunos não contemplados na seleção deverão ser retirados nos dias 13 a 15 de setembro. Se os trabalhos não forem retirados nessas datas a instituição caberá dar o destino dos mesmos de acordo com as ações necessárias, pois a mesma não se responsabilizará com os trabalhos abandonados na biblioteca.

Divulgação

A exclusivo critério da FAESA poderão ser utilizados os seguintes veículos e/ou mecanismos de divulgação: rádio, televisão, jornal, cartazes, mala direta, catálogos, faixas, “outdoors”, revistas, “folders”, internet, etc.

Se interessou e tem algum trabalho pronto que caiba dentro dos requisitos ou já pensou em algo? Então corre, lê o edital para saber mais sobre o projeto e a exposição e segue todas as datas e etapas da maneira correta e dê asas ao seu imaginário artístico que você guarda com você.

(Edital 016-2018 – Expo novos talentos espaço cultural biblioteca FAESA)

Posted by:Matheus Passos

Sou bolsista do Faesa Digital à algumas horas e aluno do 4º período de Jornalismo. Entrei no curso com o propósito de dar visibilidade às pessoas “invisíveis” do cotidiano e contar suas histórias mostrando o lado humano de cada uma e descobrir a vertente com que mais me identifico no Jornalismo. Antes de fazer a seleção do Faesa Digital participei por 2 semestres do Projeto de Extensão Radiação, onde produzi conteúdo voltado para o formato podcast, que fez crescer em mim uma paixão pelo rádio. Além disso, gosto muito de ler um bom livro, ouvir uma boa música, fotografar e escrever.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s