Este slideshow necessita de JavaScript.

A biblioteca da FAESA Centro Universitário recebeu mais uma vez uma nova exposição e desta vez do curso de Arquitetura e Urbanismo chamado: Desenho de Observação com orientação do professor Emílio Aceti, da disciplina de Desenho.

O objetivo da exposição é evidenciar o resultado dos alunos de Arquitetura e a existência da matéria de Desenho como possibilidade do aprendizado, já que qualquer aluno de qualquer curso pode realizá-la.

A exposição ficará na Biblioteca FAESA até o dia 10/09 (segunda-feira) e pode ser vista a durante o horário de funcionamento do local (segunda à sexta, das 7h às 22h e aos sábados, das 8h às 13h). Para quem for ver e curtir um pouco da arte dos alunos, o professor pede que todos possam perceber como o desenho é acessível a todos e como é possível aprender mesmo não tendo nenhum contato anterior com o mesmo. É o caso da aluna Lhorraine Piezeta de Medeiros, 19, que está no segundo período do curso e participou de todo o processo de criação para a apresentação na biblioteca.

exposição (1)
Alguns dos trabalhos expostos na biblioteca / foto: AlineOggioni

Ela escolheu fazer Arquitetura e Urbanismo porque sempre teve um contato com obras e construções, já que os pais sempre gostaram de fazer algo novo na casa e de renovar.

“Acredito que a arquitetura está ligada diretamente à memoria afetiva e é o que eu pretendo fazer com o meu trabalho, realizar sonhos e criar memórias, não só para os meus clientes, mas pra mim também”, comenta.

Lhorraine contou que nunca teve noção de desenho e nunca precisou usá-lo tão a fundo, mas as aulas do professor Emílio se tornaram prazerosas. O processo de criação foi inspirador, pois todo dia um objeto diferente era trazido para a aula e, com o passar do tempo, todas as técnicas foram aprendidas. “Dá muito orgulho ver os nossos desenhos expostos e, mais que isso, ver as pessoas parando e se interessando por eles”, detalha.

exposição.jpg
Aline Oggioni observa a exposição

A gestora da biblioteca, Alessandra Pattuzo, contou que a biblioteca tem que ser reconhecida pela comunidade acadêmica não só como um lugar onde há livros, onde somente o empréstimo e a devolução acontecem, mas que também amplia o conhecimento dos livros através da cultura.

A ideia das exposições na biblioteca é chamar os alunos, funcionários e visitantes para este olhar cultural, trazendo os trabalhos dos próprios estudantes da FAESA. Os universitários ficam animados por reconhecer suas obras, assinam o livro de visitação e divulgam seu trabalho, mostrando para o mercado o que ele está fazendo na faculdade e enriquecendo seu currículo.

Se ficou interessado nesse show de arte da galera de arquitetura, é só passar na Biblioteca FAESA no intervalo e dar uma atenção especial para os futuros arquitetos!

giphy1

 

Posted by:Caroline Bastos

Oie! Eu sou a CarolinE, sim termina com um E! (Só para deixar claro) Sou cristã, tenho um coração de ouro e amo meu Papai do Céu. é nois

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s