FAESA vence novamente prêmio IEL de Estágio

A FAESA Centro Universitário foi eleita, pelo quarto ano consecutivo, a melhor faculdade com Práticas Acadêmicas Inovadoras segundo o Instituto Euvaldo Lodi , IEL . A  aluna Letícia Liberato Silva também levou o prêmio pelo seu trabalho de estágio realizado na indústria Duralevi, empresa que desenvolve pias e reservatórios em Cariacica.

WhatsApp Image 2018-09-04 at 07.39.09.jpeg
Marciane com os troféus recebidos pelo núcleo de estágio / Foto: Gustavo Rodrigues

O Prêmio IEL foi criado pelo Instituto Euvaldo Lodi para faculdades de todo o Brasil que trabalham com programas de estágios. A iniciativa procura destacar os alunos e instituições que apoiam a prática de estágio durante o curso de graduação. O prêmio recebido foi o quarto que a faculdade ganha, o que causa um entusiasmo pelo trabalho bem realizado.

Os alunos e as instituições que participam da premiação são os considerados com a melhor Prática de Estágioempresas que tem boas práticas nos programas de estágio; estagiários que tenham experiência em seu trabalho ou participaram de algum projeto específico; instituições de ensino que apoiam o conhecimento acadêmico e a experiência prática dos alunos.

Prêmios

WhatsApp Image 2018-09-04 at 07.39.03
Prêmios do Núcleo de Estágio / Foto: Gustavo Rodrigues

O prêmio deste ano foi recebido pela supervisora do Núcleo de Estágio da FaesaMarciane Jahring, e pelo Diretor de Desenvolvimento Institucional, Erthélvio Monteiro Nunes Junior. Além do prêmio voltado para a instituição, a aluna do curso de  Engenharia de Produção, Letícia Liberato Silva,  recebeu o primeiro lugar na categoria Aluna de Destaque. Outros dois estudantes da FAESA que se destacaram, ambos do curso de Engenharia de Produção foram: José Afonso Pizzeta, do 6º período, que fez uma ferramenta para o orçamento da empresa onde trabalha e Vanessa Del Puppo Lírio, do 8º período, que automatiza a comparação de notas fiscais com os pedidos de compra, foram finalistas.

A supervisora do Núcleo de Estágio, Marciane Jahring, diz que a faculdade faz tudo para aproximar os alunos do mercado .

”Um dos valores da FAESA é fazer, absolutamente, de tudo para cumprir com os valores. Tudo o que a gente pode fazer para aproximar o aluno do mercado de trabalho, fazemos. O núcleo de estágio, as coordenações, os professores… todos nós pensamos de uma única maneira: o que eu posso fazer para melhorar a empregabilidade do meu aluno? Como posso fazer ele ser mais atrativo para o mercado de trabalho?”, disse Marciane.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: