Novidade na Biblioteca: as sacolas retornáveis

Consumir uma sacola de plástico pode ser prático, mas pode causar diversos problemas para o Meio Ambiente quando descartada de forma inadequada, a poluição de rios e mares, provocando a morte de animais marinhos. Com isso em mente a Biblioteca Faesa idealizou junto ao Núcleo de Comunicação e Marketing a produção de sacolas feitas de pano personalizadas, para quando os alunos forem pegar livros emprestados, ao invés de usarem sacolas plásticas possam utilizar essas retornáveis.

Postagem feita no ava para divulgar as sacolas
Postagem feita no ava para divulgar as sacolas

As sacolas foram entregues a biblioteca no dia 27 e começaram a ser utilizadas para empréstimos no dia 30 de Agosto. Até o momento já foram utilizadas 5 sacolas. Os alunos que pegarem livros podem ficar com a sacola no período até a devolução do livro, a mesma só poderá ser emprestada e devolvida junto com o livro. Esse ato reforça a importância de substituir as sacolas de plástico pelas retornáveis.

A Ideia

A supervisora da Biblioteca Faesa Alessandra Pattuzzo, idealizadora do projeto, disse que a ideia é facilitar para que os alunos carregarem os livros e ajudar na preservação do Meio Ambiente.

“A ideia da bolsa surgiu, não somente, para facilitar para os alunos que carregam livros grossos e pesados. Mas a ideia mesmo é a questão de sustentabilidade, porque antigamente a gente usava sacolas plásticas”, disse Alessandra.

O Logo das sacolas foi produzida por Caroline Carvalho, funcionária do Núcleo de Comunicação e Marketing da instituição. Segundo uma das funcionárias da biblioteca que conversei, os alunos estão gostando muito da ideia.

A aluna Natália Bastos de Paulo disse que gostou da ideia por ser bem mais viável para a faculdade.

“Achei a ideia das sacolas retornáveis genial. Primeiro porque além de ser sustentável, é muito mais econômico para a biblioteca da faculdade, que antigamente oferecia sacolas plásticas. A sacola retornável também deixou muito mais fácil levar os livros para casa”, disse a aluna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: