Acontecerá entre os dias 17 e 20 de setembro, na Jornada Científica, a Maratona Universitária. Um projeto em parceria com o SEBRAE, é uma competição de ideias inovadoras que tem como objetivo solucionar problemas sociais.

O evento acontecerá em 4 encontros no Centro de Vivência, aberto para todos os cursos para que possa promover vivências e conhecimentos de empreendedorismo e inovação, estimulando assim os participantes a enfrentarem os desafios e problemas do cotidiano das pessoas que comprometem o bem estar da sociedade.

O convidado para dar palestra é o professor titular do Departamento de Administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Rafael Demetrius Rodrigues de Sousa.

Programação

Encontro 01 – Grandes desafios, grandes ideias

bootstrapping-ideias-sem-investimento

O primeiro encontro pretende possibilitar que o aluno desenvolva sua capacidade de percepção, a habilidade de observação e a geração de ideias inovadoras, procurando criar condições que tornem mais sólidas as competências nas dimensões de natureza cognitiva, operacional e atitudinal

Encontro 2 – Experimentação e evolução

doe1

No segundo encontro serão trabalhadas ideias para experimentação de projetos que podem ser manipulados e efetivamente testados, com o objetivo de buscar respostas diretas para o aprimoramento e o melhoramento de uma ideia.

Encontro 3 – Transformando ideias em negócios

download (2)

Nesta etapa o objetivo é conhecer ferramentas indispensáveis para a elaboração de projetos, explorando soluções criativas de inovação, formas para ter um comportamento proativo na elaboração de ideia inovadores para melhorar o resultado do negócio.

Encontro 4 – Grandes ideias, grandes vencedores

281291509_645359116138985996_75985066_693914078947329002

No último encontro é onde os grupos irão apresentar seus negócios e assim defender suas ideias mostrando porque ela deve ser escolhida como a vencedora. Passando por etapas de apresentação até a premiação dos melhores colocados, avaliados pelos representantes do SEBRAE.

Conversei com a Analista do Núcleo de Pesquisa e Extensão, Cintia Corsini Fernandes,  e ela me disse que a ideia é fazer com que os alunos pensem em ideias viáveis para resolver os problemas dentro da comunidade.

“A proposta da Maratona Universitária SEBRAE FAESA é promover o surgimento de ideias inovadoras, possibilitando que os alunos possam pensar em sugestões socialmente viáveis para os problemas que nós temos dentro da nossa comunidade.”

Posted by:Ana Clara Nair

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s