No ultimo sábado, 22/09, os alunos do 6º período de Jornalismo e de Odontologia receberam as crianças do projeto “Pequeninos do Morro” para um dia sobre Jornalismo e Escovação. A manhã foi de muito aprendizado, não somente para os pequenos, mas também para os alunos que trabalharam  questões do jornalismo e da avaliação dentária na Clínica de Odontologia da FAESA.

O dia começou com a chegada das crianças à Clínica Odontológica. Eles foram recebidos pelos alunos com muito entusiasmo e devolveram o acolhimento com grandes sorrisos, o que deixou todos extremamente emocionados. Após o momento inicial de recepção e lanches distribuídos, eles foram divididos em grupos para realizarem as atividades.

Crianças do projeto e alunos de comunicação
Crianças do projeto e alunos de comunicação / Foto: Mirella Bravo

Algumas crianças foram para as oficinas desenvolvidas pelos próprios alunos de Jornalismo juntamente com a professora de Jornalismo Mirella Bravo. Enquanto isso, uma outra parte das crianças foi direcionada para o atendimento na Clínica Odontológica com os estudantes de Odontologia, coordenados pelos professores de Odontologia Moysés Francisco Vieira Neto, Cláudia Dazzi, Danielle Carla Gariolli e Alessandra Ramos Parpaiola. Após o término de cada momento eles mudaram de oficinas e atendimento, até chegar ao final do dia. Após a saída desses pequenos guerreiros, ficou a saudade de um dia que vai ficar na memória de todos que participaram.

Para a aluna de Jornalismo Nicole Gabriel o dia foi inesquecível. “Foi extremamente gratificante, me fez refletir sobre várias coisas, uma experiência muito enriquecedora”, comentou ela.

Relatos de uma aluna

Logo quando eu, Ana Clara, soube que desenvolveríamos na matéria de Comunicação e Cidadania um projeto com crianças, já fiquei muito empolgada. A medida que os dias iam passando já ficava ansiosa pelo primeiro encontro que teríamos com eles. Preparamos uma atividade muito divertida, para ensiná-los o que nós sabíamos sobre Jornalismo.

Quando o dia chegou, eu logo me preparei da melhor forma para recebê-los. Coloquei minha fantasia e fui direto para a clínica onde seria o encontro. No primeiro momento em que eles chegaram a emoção já tomou conta, não só de mim mas certamente de meus colegas também. Foi um momento muito lindo, ver cada rostinho feliz por estar ali e a vontade que eles têm de aprender me encheu de alegria e emoção.

Oficina de Jornalismo
Eu, Ana Clara (fantasiada de fada), ministrando a oficina de jornalismo para as crianças com minhas colegas de sala / Foto: Nicole Gabriel

Cada minuto daquele dia foi especial, mas um momento que me marcou muito foi quando uma das meninas chegou para mim e disse: “Gostei de vocês”, ali eu senti que todo o nosso tempo para desenvolver esse projeto tinha valido a pena. O dia foi de aprendizado para todos. As crianças aprenderam como fazemos as notícias, como cuidar dos dentes e nós aprendemos o real significado de solidariedade, carinho e compreender as diferenças.

347618dc-13e8-421e-a64b-ddb49110604d
Alunos e crianças / Foto: Daniele Canholato
Publicado por:Ana Clara Nair

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s