Aula Abertura da Emoção

Você já pensou que uma palavra pode ser transformada em uma obra de arte? O professor Victor Mazzei apresentou essa proposta para seus alunos do segundo período, na disciplina de Criatividade e Processos Criativos, e o resultado foi impressionante. A ideia da dinâmica teve como objetivo despertar o lado criativo dos alunos, possibilitando a descoberta de vários talentos.

WhatsApp Image 2018-09-25 at 13.40.39
Alunos realizando as atividades / Foto: Vitor Mazzei

No princípio da aula o professor exibiu um vídeo mostrando como algumas palavras podem ser transformadas nos próprios elementos do nome de forma diferenciada. Essa metodologia auxiliou os alunos a terem suas ideias para que depois elas pudessem ser colocadas em prática e assim conseguirem fazer suas próprias artes.

Após a exibição do vídeo os alunos colocaram a mão na massa e começaram a produzir os seus desenhos a partir de palavras previamente selecionadas. Para o professor Victor Mazzei, esse tipo de a aula faz com que os alunos vejam os grandes artistas que estão dentro da sala de aula.

“Após fazer as artes eu convido os alunos a irem ao quadro para apresentar as ideias. A ideia é dar protagonismo para o aluno, porque se eu coloco no papel, praticamente só o professor tem acesso. Então, naquele momento, o professor sai de cena para que quem assuma a liderança no comando da aula seja o aluno”, disse o professor.

WhatsApp Image 2018-09-25 at 13.40.39 (1)
Alunos passando as criações para o quadro / Foto: Vitor Mazzei

A estudante do 2º período de Publicidade e Propaganda da FAESA, Bruna Souza, disse que a aula foi muito boa. Segundo ela, esta metodologia permite que ela compreenda melhor a arte e que assim o aluno consegue entender como ela funciona.

“Eu achei muito bom, principalmente essa parte de colocar a mão na massa, porque com essa experiência você entende mais do que simplesmente ver uma ‘arte’ pronta”, disse a aluna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: