Amanhã, quarta-feira (03/10), na sala 437 (Bloco 4, andar 3), às 16 horas, e com previsão de duração de 1 hora e meia, ocorre o Quarto Brifaço – Ecos Mostra 2018, que é um projeto da Agência Integrada que visa uma aproximação do laboratório com os alunos de Comunicação Social.

O Brifaço é um programa da Agência Integrada, criado em 2016, que reúne alunos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da FAESA Centro Universitário para discutirem o regulamento algum concurso universitário. A Integrada, por meio da sua equipe, revisa as propostas do concurso e auxilia os alunos a compreenderem o que está sendo solicitado para produzirem seus projetos de uma forma mais assertiva.

Briefings é um documento muito utilizado no mercado publicitário, trata-se de um conjunto de informações ou uma coleta de dados passados em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho. Geralmente estão identificados nele o público-alvo da campanha, os objetivos de comunicação, as peças que devem ser produzidas etc.

O projeto desse ano tem como base os briefings da Ecos Mostra, que é organizada pelo Ecos Júnior, agência experimental de Publicidade e Propaganda da UFES. E tem como tema “Toda criança ou adolescente merece uma família, independente do formato”. O edital tem briefings direcionados para, campanha publicitária, crônica, curta e fotografia.

O concurso está aberto a todos estudantes de Comunicação Social que estejam regulares em qualquer instituição de ensino, basta entrar no site da organizadora e se cadastrar. (Link para inscrição)

Diante disso a Agência Integrada convida todos os alunos de Comunicação Social a comparecerem no Brifaço, para a orientação e soluções para o concurso, além do compartilhamento da expertise e experiência em concursos dos responsáveis pela Agência Integrada, Victor Reis Mazzei, professor orientador do laboratório e Gustavo Coutinho Brito, Coordenador da Agência Integrada.

No dia do Brifaço não ocorre a criação dos projetos e sim a orientação em relação a interpretação do que está sendo solicitado pelo concurso, possíveis soluções de problemas e o entendimento dos regulamentos.

“A gente ajuda a decifrar e desmembrar esse briefing e a discutir detalhes que podem causar dúvidas”, explica Gustavo Coutinho sobre o Brifaço.

Lembrando que o prazo para envio dos projetos é até o dia 22 de outubro para o site da Ecos Mostra.

Mazzei diz que é super importante a participação dos alunos dos cursos de Comunicação Social. “A proposta é auxiliar o aluno a participar do concurso, possibilitando que ele amplie seu currículo, desenvolva seu portfólio, que ele crie e cresça enquanto profissional”, afirma.

Gustavo diz que a participação dos alunos da FAESA nesse concurso da Ecos Jr. sempre é muito boa. “Os alunos da FAESA já ganharam alguns concursos, e estão sempre figurando entre os melhores” assegura.

O concurso Ecos Mostra tem como tema o incentivo a adoção de crianças maiores de 5 anos e busca promover a tolerância aos novos formatos de famílias, (não heteronormativas), como principais problemas a serem resolvidos nas peças enviadas nas diferentes categorias, sejam elas peças publicitárias, crônicas, curtas ou fotografias.

 

 

Publicado por:Gustavo Rodrigues

Meu nome é Gustavo Rodrigues, tenho 18 anos, sou do segundo período de jornalismo na FAESA. Dentro do jornalismo meu sonho é trabalhar na área de entretenimento. Amo a cultura pop, séries, filmes, animes, livros, HQ's, video game, etc. Fora disso amo animais, principalmente cachorro, minha comida favorita é churrasco, e dormir e jogar video game são meus passatempos preferidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s