Na quarta usamos rosa!! Veja o ensaio fotográfico inspirado no filme Meninas Malvadas

Pois é pessoal, o dia 3 de outubro finalmente caiu numa quarta-feira!

mean-girls
Cena do Filme “Meninas Malvadas” / Imagem: Reprodução Internet

A data é especial para os fãs de “Meninas malvadas” (Mean Girls), filme de 2004 que marcou toda uma geração, por mostrar as dificuldades de viver em meio à adolescentes colegiais daquela época. O filme capta novos fãs até hoje em dia.

Em uma das cenas, em que a protagonista Cady Heron (Lindsay Lohan) suspira por um diálogo corriqueiro com seu “Crush” Aaron Samuels (Jonathan Bennett) em uma aula, deu origem à comemoração desse dia.

3 de Outubro

Na trama, Cady é uma garota que pisa pela primeira vez em uma escola aos 16 anos, após ser educada em casa na África. Logo ela se torna amiga de Janis (Lizzy Caplan) e Damian (Daniel Franzese), dupla deslocada das panelinhas da escola.

Para surpresa de todos, a protagonista também é aceita no grupo das “Poderosas”, formado pelas garotas mais populares do colégio e liderado por Regina George (Rachel McAdams).

Em uma das cenas que mostra essa aproximação, Cady é informada de que uma das regras para almoçar com a turma é usar rosa nas quartas-feiras.

A comemoração do 3 de Outubro na Faesa

Aqui na Faesa, também celebramos a data em grande estilo!

Durante a aula de Fotografia Publicitária da professora Zanete Dadalto, os alunos do terceiro período de Publicidade e Propaganda (o trabalho foi realizado no semestre passado, hoje eles se encontram no quarto período) recriaram imagens do filme e fizeram um ensaio fotográfico “Publicitárias Malvadas”.

“Escolhemos como tema do nosso editorial o filme Meninas Malvadas. A escolha do tema se deu, pois, a maioria dos integrantes do grupo adoram o filme, e acreditamos que, mesmo quem não conhece, sabe identificar referências do filme por questão do uso das cores rosas e das roupas características das personagens.”

O grupo foi composto por: Alex Subtil Barros, Beatriz Loyola de Andrade Borges, Junia de Castro e Leão Borges, Ledda Parpaiola de Mendonça, Lívia Caon Menegatti, Paula Sant’anna Santos e Victor Pavan, que na época cursavam o terceiro período do curso.

Segundo o grupo: “O uso da fotografia é de suma importância pois é a comprovação da existência de algo. Em anúncios publicitários, quando se usa a fotografia mostra o produto, traz informações determinantes que irão ajudar o cliente a se decidir. Usamos a fotografia no nosso projeto por acreditar que seria a melhor forma de representar o nosso trabalho e produzir uma releitura do filme.”

No total foram produzidas 95 fotos, dessas, foram selecionadas 10 fotos, das quais 9 foram em estúdio e 1 no refeitório da faculdade. Depois, as fotos foram editadas para que ficassem ainda mais semelhantes com as fotos do filme.

E não foi só isso

E hoje os alunos do segundo período de jornalismo da FAESA vestiram rosa durante a aula para celebrar a data.

Alunos de jornalismo da Faesa - Meninas Malvadas

 

Lindsay Lohan comemorou reproduzindo a cena do 3 de outubro em seu Instagram.

View this post on Instagram

#OnWednesdaysWeWearPink 💕

A post shared by Lindsay Lohan (@lindsaylohan) on

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: