Eleições com FAESA e Rádio América

O curso de Jornalismo da FAESA Centro Universitário esteve em parceria com a Rádio América na cobertura das Eleições 2018. Sete alunos do curso participaram de uma oficina para a produção de conteúdo para a rádio que seria veiculado na programação da Rádio América. A proposta era produzir informes para os ouvintes da rádio sobre a situação das zonas eleitorais nos bairros onde os alunos votam e residem, destacando a quantidade de eleitores que foram votar e os problemas que aconteceram durante a votação.

A atividade desenvolvida pelos alunos foi criar e produzir um texto para rádio contando como foi o dia de votação na sua zona eleitoral. O objetivo foi proporcionar para os alunos uma experiência de cobertura em um evento importante para a sociedade, fazendo com que eles vejam como é desempenhado o papel de um jornalista durante uma eleição.

WhatsApp Image 2018-10-08 at 14.20.05
Alunos no treinamento / Foto: Felipe Tessarolo

No primeiro momento, os alunos tiveram um treinamento em sala de aula com o professor Felipe Tessarolo, no qual eles desenvolveram textos parecidos com o que iriam produzir nas ruas. Depois do treinamento eles foram até o laboratório de rádio para fazer os ajustes necessários, gravar as mensagens e depois ter uma orientação da técnica Luciene Batistuta, que indicou pontos que poderiam ser melhorados para o dia da votação.

O aluno João Vitor Gomes disse que o projeto é uma oportunidade de experimentar as atividades jornalísticas.

“Eu acho uma oportunidade boa para os alunos conseguirem praticar a atuação como jornalistas no mercado. Aqui dentro da FAESA a gente aprende a teoria, os conceitos da profissão, e com essa parceria a gente pode desempenhar o jornalismo sendo feito no dia a dia”, disse João.

WhatsApp Image 2018-10-08 at 14.20.00
Alunos no treinamento ouvindo as orientações de Luciene Batistuta / Foto: Felipe Tessarolo

O também aluno Filipe Souza Santos comentou que a parceria foi de bastante relevância para os alunos.

“Eu achei muito bacana essa parceria porque dá a gente, estudantes de jornalismo, a condição de poder viver na prática o dia a dia de uma rádio. Podemos vivenciar nessas atividades desempenhadas como é a cobertura de uma eleição”, disse Filipe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: