Esse texto é pra todo mundo que gosta de música, mas em especial para você que adora um SERTANEJO, vive “largado às traças”, beijando esse copo, abraçando os amigos, perguntando “de quem é a culpa”, falando que vai sofrer, sofrendo vai chorar, chorando vai ligar, mesmo sabendo que, talvez… sua paixão não vai te atender.

giphy30

Marília Dias Mendonça tem 23 anos e faz MUITOS fãs se debulharem em lágrimas, sempre que escutam algumas músicas específicas, pensando nisso, por que não citar todas elas aqui? Peço gentilmente que você dê o play no vídeo antes de ler a descrição da música, para ter maior imersão! Prepara o coração ❤!  E bora lá!

Coração Mal Assombrado

Sabe quando você fez de tudo pela pessoa? Então, com o tempo você cansa e decide terminar. Daí seu companheiro antigo, cai na real e sente falta, mas tanta falta, que começa a te enxergar em todos os lugares da casa, ele tá delirando, você não tava do lado, o coração dele ficou mal assombrado pelo próprio ego. Essa música é pra VOCÊ que terminou e sabe que el@ vai sentir falta, e pra tu que vacilou e deixou o orgulho e o ego assombrarem seu coração.

Casa Da Mãe Joana

Essa música aqui é pra você que deu confiança demais pra ele, ai o LINDÃO foi lá, aprontou, pulou de tirolesa na cama de quem só quis brincadeira, depois se arrependeu e voltou falando que foi fraqueza. Pega sua cerveja, e canta pra esse EMBUSTE: Meu coração não é casa da mãe Joana, pra você bagunçar igual cê faz na minha cama. RESPEITA QUEM TE AMA! CÊ ACHA QUE ME ILUDE? OU VAZA OU ME ASSUME!

Ciumeira

Essa música é pra você que no começo até entendia, aceitava que era só cama e que não tinha amor. Mas ai “cê” começa a se envolver, a perder o medo de se beijar na rua, esquecendo por um momento que: você é amante. E como um amante apaixonado e iludido, sente ciúmes e essa Ciumeira não te deixa em paz. Só de pensar que vai ter que dividir o corpo e a boca del@ tu fica fora de si. Se você tem ciúme do seu amante, esta é sua trilha.

Bem Pior Que Eu

Essa música é pra você que fica com um cara comprometido sem culpa. Você sabe que está errada, sabe também que não devia estar ali e que ele não devia ligar pra ti, mas você acaba indo, pois não tem nada a perder. Já ele…

Transplante

Dá o play antes de começar a ler, “cê” vai me agradecer depois… É… ou não…

Sabe quando você termina com seu grande amor, e fica naquela bobeira de: “aaaaa que saudade dela(e)”. Depois começa a lembrar dos sacrifícios que ela(e) já fez por ti… pois o amor é uma troca! Dividir o último pedaço do lanche e o outro lado do fone de ouvido… deixar de beber e dirigir pelo outro, são na verdade, formas de dizer: eu te amo viu? Escute e pense se ainda dá pra voltar atrás do seu relacionamento, sacou? E pra tu que já tem seu parceiro(a), tenha essa música como uma referência, pois ao mesmo tempo que ela fala de separação, ela também fala do simples e puro AMOR!

Ausência

Você já amou por dois? Se sim, você sabe o quanto é difícil e injusto manter um relacionamento nessa condição. Talvez “cê” tenha percebido que o “pra sempre” virou pó, viu também que não recebia mais bom dia, boa tarde… ele(a) não perguntava mais como foi seu dia… porém você sabe que, não receber mensagem… também é mensagem. A relação esfriou, caiu no mesmo assim acontece com relacionamentos onde se ama por dois. Quem ama entende. Para um bom entendedor meia ausência basta.

Estranho

A relação esfriou. Tudo entre vocês está Estranho. O carinho dele parece que arranha. A aliança já virou enfeite do dedo e vocês não andam mais de mãos dadas na rua. O relacionamento vai de mal a pior. Essa música é pra você que tá passando por isso… força!

De Quem é a Culpa?

Se você sobrevive de olhares e de alguns abraços que ela(e) te deu… se sua cabeça não te ajuda, se ela(e) é um vício sem cura. Talvez você se enganou e apaixonou-se pelo o que inventou dela(a). Essa música é com certeza, a sua trilha sonora. Ela foi a minha durante um tempo, período sombrio demais até… só que a gente se dá conta, que se apaixonar pelo o que se inventa do outro só faz a gente engordar, chorar e beber.

Traição Não Tem Perdão
Essa é tão sofrida que ela chora

Trair nem sempre é a melhor opção, na verdade, NUNCA é a melhor opção. Quem trai, não pensa nas consequências de tal ato. É um tiro no próprio pé sabe? Traição Não Tem Perdão, vem contar pra gente essa realidade. O trecho a seguir mostra o arrependimento da personagem que teve sua traição descoberta “Já que desonrei nossa família, isso ia acontecer um dia, uma hora as coisas vem a tona, eu aceito o seu não, Traição Não Tem Perdão“.

Não Casa Não

Você de vez em quando se pega pensando no seu ex namorado(a) que está prestes a se casar? Se SIM,  essa música é especialmente para ti! Meu amigo, “Não Casa Não” é de acabar com o fígado, caso escute bebendo uma cachaça, acompanhada de uns petiscos…  ela conta sobre uma pessoa que terminou seu relacionamento mas quer voltar atrás ao ver que o(a) ex, vai se casar. Daí a pessoa resolve ligar e dizer:  Oi amor, se tem um pouco de mim no seu coração, então não casa, não! Por favor, não casa, não!

Infiel

Eita que essa moda é BOA! Gente, Infiel é pra você que descobriu a um tempo uma traição, e a partir desse momento quer que ele vá morar num motel com a amante. o que você mais deseja pra ela, é sorte, pois se ele te traiu, provavelmente vai trair ela também… agora ele vai ter que assumir as consequências dessa traição.

Alô Porteiro

Essa é mais uma que fala sobre a infelicidade de quem trai e de quem é traído. A personagem toma uma posição muito justa, que é a de mandar ele pegar as coisas dele que estão lá, e pedir ao porteiro que o proíba de entrar, pois se fez questão de buscar um amor em outras bocas, pra que voltar? A mulher carinhosa e fiel que o amava morreu. Pra ele.

Olha Só Você

Essa aqui é de arrastar o cotovelo no asfalto! Canta ela pro embuste que nunca te deu valor e cansou de desligar o telefone na sua cara. Fala pra ele que se te procurar vai ser pior! Que agora ele fique só! olha lá! quebrando a cara com a ex de novo e pedindo pra você fazer com ele o que ela nunca fez, dar amor verdadeiro. Não caia nessa! Se valorize!

Hoje Somos Só Metade

Essa aqui é pra você que desencantou dele. Vocês falavam de amor e atualmente nem tocam nesse assunto. Você não vê nele aquela pessoa que amou demais no começo. Parecem até dois estranho perdidos, tão perto, e tão distantes do amor. Vocês foram dois, viraram um e hoje, são só metade. E não dá pra se amar pela metade.

Silêncio

“Como vou saber que sente minha falta, se você chora em silêncio? Tu mandou eu sair da sua vida, eu saí…”  essa moda é muito linda. Conta a história de duas pessoas imensamente apaixonadas. Pra mim, é a música mais tocante que a Marília interpreta. É difícil cantar ela sem ficar emocionado ou com a voz embargada, é de acabar com o fígado!

Me Desculpe Mas Eu Sou Fiel

Tem gente que insiste em querer trair e voltar atrás com frases bonitas, prometendo o céu… e essa música fala bastante disso. Mas esse eu tenho certeza que o cara que pediu pra ela trair, se arrependeu, pois tomou uma resposta tão sincera, que doeu até em mim! a resposta foi essa: Esqueça o meu rosto, e o meu telefone, não mande mensagens, esqueça meu nome. Meu corpo, alma e coração já é de outro homem. Esqueça as promessas, o louco desejo. Esqueça o perfume, o gosto do beijo. Dessa flor não vai tirar uma gosta de mel… me desculpe, mas eu sou fiel. Se fosse comigo, eu ficaria muito sem graça!

ESSAS NOSSAS BRIGAS

Quando o relacionamento não dá certo, não tem jeito, é melhor terminar mesmo. “Essas Nossas Brigas” trata isso de maneira bem direta: “Não implora, vou embora e o que passou, passou.” Dói, mas é necessário.

Amante Não Tem Lar

Se você já traiu e se arrepende, essa música é pra você. “Amante Não Tem lar” aborda de maneira bem emocional e dramática a realidade dos amantes que são usados como uma reserva, uma segunda opção. E essa condição de ser deixado de lado é bem complicada, pois, quem trai também pensa em ter uma família. Isso fica bem claro no trecho: “Sua família é tão bonita. Eu nunca tive isso na vida. E se eu continuar assim. Eu sei que não vou ter.” mas eu tenho certeza de uma coisa, tudo tem seu tempo, e uma dica: Se vale a sua paz, não vale a pena. Sacou?

Obrigado e até a próxima!

Posted by:Saulo Aurélio Ribeiro Miranda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s