Um dia no Projac!!

Ir ao Projac é um dos sonhos da maioria das pessoas que trabalham ou estudam na área de comunicação. Os Estúdios da Globo ficam localizados entre os bairro de Jacarepaguá e de Curicica, região norte da cidade do Rio de Janeiro e é lá que encontramos o maior centro de teledramaturgia e jornalismo do país. Mas hoje o nosso texto não fala sobre novela, muito menos sobre jornalismo. O assunto aqui é o PopStar,  programa em que um grupo de artistas das mais diversas áreas como: atores, jornalistas, modelos e humoristas, participam de uma competição que vai eleger o PopStar do ano.

Na imagem temos Taís Araújo de frente e os outros participantes de lado. No fundo um telão com triângulos e círculos das cores azul e rosa
Os participantes se despedem de Fernando Caruso / Foto: Ana Clara Nair

Estão na competição deste ano: a atriz Lua Blanco; o humorista Eri Johnson; a atriz Jeniffer Nascimento; o ator Jonathan Azevedo; o ator João Cortes; a atriz Malu Rodrigues; a atriz Klara Castanho; a modelo Carol Trentini; o ator Mouhamed Harfouch; a humorista Samantha Schmütz; a atriz Fafy Siqueira; o ator Fernando Caruso, que deixou o programa no ultimo domingo; o ator Sergio Guizé e a jornalista Renata CapucciTaís Araújo é a apresentadora enquanto Tiago Abravanel mostra os bastidores da competição.

Relato pessoal

No ultimo domingo (14) eu, Ana Clara, fui assistir o programa na platéia, logo quando cheguei já encontrei a apresentadora Taís Araújo. Percebi que o clima lá dentro é bem divertido e que todos têm uma amizade muito grande, não se tratando daquelas competições acirradas, mas sim de um grande show. Com o passar do tempo todos os participantes foram chegando para mais um dia de programa, alguns demonstrando um certo nervosismo enquanto outros nem tanto. Aquele dia seria diferente, pois um dos competidores deixaria o programa, o que fez com que todos percebessem que agora seria para valer.

Klara está falando e Taís olhando. No fundo dois triângulos rosa e fundo azul
Taís Araújo e Klara Castanho / Foto: Ana Clara Nair

O clima na sala de espera era divertido, os grupos de torcidas se uniam para uma grande bagunça. Tinha karaokê, pipoca, lanche e até uma cabine de fotos. Depois de um tempo fomos chamados para subir ao estúdio, fiquei impressionada com o tamanho e a beleza do lugar. Ali a diversão continuou com um dos organizadores do programa animando as torcidas. Eu estava na frente com as famílias e o clima lá era de puro nervosismo.

Uma das coisas que me chamou bastante atenção no programa foi o profissionalismo  e desenvoltura da Taís Araújo que apresentou o programa com muita responsabilidade. Ela é uma pessoa totalmente concentrada e faz o trabalho dela com muito entusiasmo.

Enfim Taís Araújo subiu ao palco para conversar com a gente e passar as regras que deveriam ser seguidas para que tudo corresse de acordo com o planejado. Depois de um tempo os jurados entraram no estúdio causando uma certa euforia, as que chamaram mais atenção do público foram Naiara Azevedo e Manu Gavassi, justamente porque o público era formado por jovens que são fã dessas artistas. Às 12:45 em ponto o programa começou e a primeira a se apresentar foi a Lua Blanco, ela cantou a música 10% de Maiara e Maraísa, em ritmo de rock, o que empolgou muito a platéia e a maioria dos jurados.

A atriz Lua Blanco olhando para frente, no fundo as luzes rosa e o telão rosa e azul com um trângulo branco
Lua Blanco cantando / Foto: Ana Clara Nair

Outra apresentação que me chamou muita atenção foi a da Jeniffer Nascimento que cantou a música Bang Bang, de Jessie J, Ariana Grande e Nicki Minaj. A atriz mostrou também o seu lado dançarina, fazendo a coreografia do clipe da música.

Após a apresentação dos participantes que ainda estavam na disputa houve a repescagem, na qual os artistas  Klara Castanho, Carol Trentini, Mouhamed Harfouch e Fernando Caruso disputaram as três vagas para voltar para o jogo. O eliminado foi Fernando Caruso que fez uma apresentação que chamou a atenção da galera ao tirar a camisa.

Carol Trentini cantando, no fundo um telão vermelho, azul e rosa com listras brancas
Carol Trentini cantando / Foto: Ana Clara Nair

Pontualmente às 14:00 o programa chegou ao fim, mas não acabou por aí, todos os participantes se juntaram para fazer uma live enquanto o público ia saindo do estúdio. Fomos até a portaria para falar com eles, todos foram muito atenciosos e conversavam com quem queria pelo menos um abraço ou uma foto. Após a saída de todos, fomos embora e o que restou foi a saudade desse dia que vai ficar na minha memória.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: