Na quinta-feira da semana passada (11), a professora e coordenadora do curso de Direito Sayury Otoni ministrou uma aula para os residentes do Curso de Residência da Rede Gazeta. Além deles, alguns universitários de Jornalismo FAESA Centro Universitário, convidados pela professora Mirella Bravo, também participaram da aula.

Com o tema “Direitos da Personalidade”, a Mestre Sayury abordou conteúdos relacionados a honra, a imagem e as violações dos Direitos da Personalidade, todos relacionados ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, criado em 2007 pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). O objetivo era apresentar aos residentes da 21ª edição do Curso de Residência a união de outras áreas muito utilizadas no Jornalismo, como o Direito.

Durante a aula, que aconteceu no Laboratório de Inovação da FAESA Centro Universitário, foram realizadas dinâmicas em grupo, que aproximaram ainda mais os residentes e os futuros jornalistas. Para a professora Sayury, a ideia de conciliar os ensinamentos do Direito ao Jornalismo deu certo.

“Acho que eles se envolveram com o tema e buscaram tirar todas as dúvidas para colocar as teorias em prática durante esse tempo em que estão na residência”, comenta.

Como aluna convidada pela professora Mirella, a estudante do sexto período de Jornalismo Juliana Ramaldes gostou muito da experiência de participar da aula com os residentes da Gazeta. “Achei que o assunto tá muito dentro do que a gente aprendeu no nosso curso, o que mostra que o curso está muito próximo daquilo que é praticado no mercado. Acho muito legal também colocar a gente pra ter aula junto com os residentes da Gazeta porque aproxima ainda mais o aluno do mercado”, comenta.

Esta foi a segunda aula realizada na Instituição para o projeto em parceria com a Rede Gazeta. A primeira aula aconteceu com o professor Henrique Hamerski e a terceira foi ministrada pela professora Carine Cardoso, com o tema de Marketing de Conteúdo, no prédio da empresa de comunicação.

 

Fotos: Professora Mirella Bravo

Publicado por:Carol Aildefonso

Já conhecia o trabalho do Faesa Digital quando trabalhava no Núcleo de Criatividade Digital (NCD) e passei a amar ainda mais o site quando me tornei estagiária daqui. Em pouquíssimo tempo, descobri que o meu amor pela escrita é compartilhado com os amigos e o Faesa Digital se tornou dos meus lugares favoritos para dividir minhas experiências e opiniões com os meus amigos. Com certeza esse é um estágio que vai ficar marcado na minha memória por todas as oportunidades e pelo convívio que temos aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s