Vários profissionais se formaram na FAESA e atualmente trilham as carreiras com sucesso e prosperidade. Aqui no Faesa Digital já fizemos várias matérias sobre esses egressos brilhantes, como a da jornalista e fotógrafa Thaissa Duarte, que atualmente mora em Montreal com a família e trabalha com fotografia. Além dela, o fotógrafo formado em Jornalismo, Gabriel Lordêllo, também teve um pouco da sua história profissional contada aqui.

Neste post apresentamos o publicitário Sávio Pinto. Ele se formou em Publicidade e Propaganda na FAESA em dezembro de 2011, e tem no currículo o mestrado em Administração e Governança Corporativa, realizado no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo.
Sávio adentrou no mundo digital como webdesigner, e aos poucos foi migrando para uma posição de mídia de performance. No currículo do publicitário, contam durante esse período de transição, experiências profissionais nas empresas eBrand, GazetaOnline e Wine.
Após esse período, em janeiro de 2012, Sávio se mudou para São Paulo em função de trabalhar na Ogilvy Brasil, que é uma das mais premiadas agências do mundo em criação e efetividade. Ela conquistou 127 Leões nos últimos anos no Festival de Cannes (2010 a 2018). Agency of the Year em 2013.
Em setembro de 2013, o publicitário entrou na Google, empresa em que trabalha atualmente. Relacionado à companhia, ele tem experiência profissional como gerente de contas de turismo, Account Manager e Sccount Strategist (que trabalha na análise e na otimização dos resultados de clientes).
Vale ressaltar que a Google é uma multinacional voltada para serviços e produtos relacionados à internet, e nos dias atuais faz parte da vida de grande parte dos internautas espalhados pelo mundo.
Sobre a empresa, o relato de Sávio foi bastante positivo:
“Me descobri em uma empresa em que consigo evoluir constantemente, me responsabilizar pelas minhas realizações e principalmente contribuir com uma visão objetiva de futuro.”
Depois de tantas experiências em organizações, Sávio acredita que cresceu em cada uma delas:
“Alinhar as minhas expectativas com as expectativas que cada uma das companhias por que passei possuíam de mim, foi essencial para minha motivação e crescimento. Isso só pode ser feito com autocrítica e análise objetiva da empresa”.