A pretensão deste documentário, desde o primeiro momento em que foi idealizado, era passar para o espectador a importância da agricultura familiar e dos pequenos agricultores para as pessoas que vivem na zona urbana, mostrando o cotidiano de algumas famílias que habitam o distrito de Biriricas, em Domingos Martins, tanto em seu trabalho como em sua vida pessoal.

A feira livre é uma prática comercial muito antiga e ainda hoje se mostra importante como fonte de comércio. A agricultura familiar desempenha papel fundamental no abastecimento das capitais, os produtores rurais garantem parte do suprimento de alimentos das pessoas que vivem nas regiões metropolitanas.

O Documentário foi produzido pela aluna do curso de Jornalismo da FAESA Mika Volkers na disciplina de Produções Especiais para Rádio e TV ministrada pelo professor Felipe Dallorto.

Ficha Técnica:

  • Direção: Mika Volkers
  • Imagens: Mika Volkers
  • Produção: Mika Volkers e Nathália Cerri
  • Edição: Mika Volkers e Nathália Cerri
Posted by:Felipe Tessarolo

Coordenador da Pós-Graduação em Gestão Estratégica em Mídias Sociais da Faesa. Professor Universitário da Faesa. Formado em Publicidade, leciona disciplinas nas áreas de Direção de Arte, Mídias Sociais e Novas Tecnologias. Doutorando em Psicologia pela UCES de Buenos Aires. Possui um Mestrado em Direção de Design, pela Universidade Lusíada de Lisboa e uma especialização em Estratégias Criativas pelo IED de Barcelona, Espanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s