Vem aí a I Copa das Comunicações

Texto desenvolvido por Vinícius Antunes para o Interligados no Esporte. Logo Interligados No Esporte FAESA

As Atléticas de comunicação da FAESA, UFES e UVV se uniram em prol do lazer e estão organizando a primeira Copa das Comunicações, que acontece nesse final de semana nos dias 2, 3 e 4 de novembro no Ginásio de Jardim Limoeiro na Serra. A competição vai contar com as seguintes modalidades: vôlei feminino e futsal masculino.

Irão participar da competição as seguintes Atléticas: Bulldogs (Relações Internacionais – UVV), Gaviões (Marketing e Ciências Contábeis – UVV), Panteras (Comunicação Social – UFES), Raposas (Jornalismo – UVV) e os nossos Ursos (Comunicação Social – FAESA).

Segundo João Vitor Ramos, 20, Presidente da Atlética de Comunicação Social da FAESA e Diretor do Departamento de Comunicação e Eventos da Copa das Comunicações, o principal o objetivo do evento é a integração dos alunos e também dos cursos de outras instituições por meio de campeonatos esportivos e eventos.

Nosso time de vôlei está no Grupo A, junto com as Raposas, as Panteras e os Bulldogs. O regulamento da competição é o seguinte: as duas equipes melhores colocadas avançam a final. E a estreia das nossas guerreiras será no sábado (3) às 8h diante das Panteras. O segundo jogo será às 11h contra as Raposas e o último jogo acontece às 15h diante dos Bulldogs.

Time de Vôlei feminino Faesa - Comunicação
Maria Júlia Padilha (com a camisa do Fluminense) e a equipe de vôlei do curso (treinador e atletas) / Foto: João Vitor Ramos

O time de vôlei foi formado recentemente e poucas possuem experiência no vôlei, mas para Maria Júlia Padilha, 20, do sexto período de Publicidade e Propaganda, isso não é um fator que impeça delas lutarem pelo título. “Nosso time é novo e poucas meninas tem experiência com o vôlei, mas mesmo assim não desanimamos! O treinador nos passa as melhores estratégias e estamos estudando bastante os times que vamos jogar, principalmente para conhecer e saber quais passes vamos fazer”, comenta a estudante.

O time de futsal também está no Grupo A junto com os Gaviões. O Grupo B é composto por Bulldogs, Panteras e Raposas. Conforme dito no regulamento, a equipe melhor colocada no Grupo B avança diretamente a semifinal e as outras duas equipes disputam um quadrangular com as do Grupo A, os três melhores desse quadrangular avançam a semifinal. A estreia dos nossos meninos é na sexta-feira (2) às 8h contra os Gaviões e os outros jogos dependem dos resultados do Grupo B.

Os meninos do futsal estão bem animados para a Copa e agora o time conta com um treinador para melhor a parte tática da equipe. Para Matheus Foletto, 22, sexto período de Jornalismo e capitão da equipe nossos rapazes têm condições de trazer o título para a FAESA. “Nós estamos bem animados para competir e para tentar ganhar o título. A equipes da UVV e da UFES também estão bem preparadas, mas o nosso time condições, sim, de ganhar”, comenta o capitão.

Copa das Comunicações 4
Matheus Foletto (terceiro agachado da esquerda para a direita) e a equipe de Futsal do curso de Comunicação da FAESA / Foto: João Vitor Ramos

Vale lembrar que o domingo (4) será reservado as disputas das finais das duas modalidades.

A expectativa entre os alunos está altíssima, até porque é a primeira vez que uma competição desse tipo acontece aqui no estado com os cursos de Comunicação. Uma das alunas que não veem a hora da Copa das Comunicações começar é Ledda Mendonça, 20, do quarto período de Publicidade e Propaganda e atacante do time de vôlei.

“Eu estou muito animada para os jogos. Sempre via o pessoal de Comunicação de outros estados participando do JUCS e ficava doida para ir também. Acho que é um ótimo começo para a Atlética crescer mais, para ser conhecida e para ter mais eventos relacionados ao esporte”, explica Ledda.

Mas a Copa das Comunicações além de competição também é um momento de festejar. E é por isso que vai acontecer a festa de abertura, ao som de muito funk, nessa sexta-feira às 23h na Cenarium. Os ingressos já estão à venda com os comissários oficiais: João Vitor Ramos – (27) 997414119, Maria Júlia – (27) 998562993 e Matheus Foletto – (27) 999719502.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: