Inscrições gratuitas para o curso de roteiro e seminário ambiental do Cine.Ema

O Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo (Cine.Ema) é um evento voltado para a cultura e o meio ambiente que ocorre no distrito de Burarama em Cachoeiro de Itapemirim desde 2015. No ano de 2018, ele aconteceu em junho e também no mês de setembro.

O Cine.Ema também oferece outras atividades que acontecem fora do período do festival. Este ano a FAESA Centro Universitário apoiou o evento e vamos ter um curso e um seminário aqui na instituição. A roteirista da TV Globo Elaine Teixeira vai ministrar um curso de Roteiro para Webséries: da ficção ao documental e o cinegrafista João Paulo Krajewski fica por conta do seminário Natureza na tela: imagens do mundo  – construindo narrativas. Lembrando que o aluno FAESA tem desconto para participar destes eventos.

Roteiro para Webséries: da ficção ao documental

Elaine Teixeira atua na TV Globo, onde também já ocupou o cargo de produtora de conteúdo transmídia, desenvolvendo webséries, vlogs e blogs de personagens, entre outros. Em 2013 foi indicada ao Emmy Digital pelos projetos “Repórter Investigativo” (na categoria “Programas de Ficção”) e “TV Orelha” – (na categoria “conteúdo infanto-juvenil”).

CineEma Faesa 2

Natureza na tela: imagens do mundo

O seminário será apresentado por João Paulo Krajewski e conta com a participação de Léo Merçon.

João Paulo Krajewski é cinegrafista e fotógrafo (Globo, BBC, Animal Planet, Canon, Nauticam), e apresentador de TV (Domingão Aventura, Florestas Animais).

Léo Merçon é fotógrafo de natureza e fundador do Instituto Últimos Refúgios.

CineEma Faesa.png

Logo do festival Cine.Ema
Logo do festival Cine.Ema / Divulgação

Sobre o Cine.Ema

Pessoas puderam se inscrever para participar da mostra cinematográfica, um concurso realizado durante o Cine.Ema. Os filmes que participaram concorreram ao prêmio “Ema”. Puderam se inscrever produções de até 30 minutos nas seguintes categorias: documentário, ficção e animação. Todos precisaram ser relacionadas ao meio ambiente e a questões sustentáveis. Vale lembrar que obras de todo o Brasil tiveram a chance de participar.

O tema do ano de 2018 foi “Cadê a árvore que tava aqui?”. As mostras, que aconteceram nos meses de junho e setembro, foram chamadas de “Cine.Ema 2018: Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo” e “Cine.Ema Itinerante 2018 – Vargem Alta” respectivamente. De acordo com o jornalista e produtor Sullivan Silva, egresso de Jornalismo da FAESA Centro Universitário, os eventos também tiveram atividades na mata.

Além disso, um diferencial adotado foi o Cine.Eminha — uma mostra voltada para crianças. A necessidade de informar os pequenos sobre o meio ambiente e o dever de ajudar na sustentabilidade nortearam o projeto. Lembrando que o objetivo do Cine.Ema é conscientizar os indivíduos sobre a importância do Meio Ambiente para o futuro.

Sullivan participa do Cine.Ema desde a segunda edição. Ele começou como estagiário do evento e hoje ajuda com a comunicação do projeto. “Aprendi muita coisa em sala de aula, mas prática foi muito mais gratificante. Trabalhar com cultura é algo muito prazeroso”, ele contou.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: