Texto desenvolvido por Vinícius Antunes para o Interligados no Esporte
Terminou na tarde do último domingo a I Copa das Comunicações, competição que envolveu alunos de três Universidades do estado, FAESA, Ufes e UVV, nas modalidades de futsal masculino e vôlei feminino. Os jogos aconteceram no Ginásio de Jardim Limoeiro, na Serra.
A nossa equipe mandou muito bem, mas, infelizmente, não conseguiu o título nesta competição. O time de vôlei feminino encerrou a Copa das Comunicações em terceiro lugar. Na estréia, nossas guerreiras perderam por dois sets a zero para as Panteras UFES. Já na segunda partida outra derrota por dois sets a zero, dessa vez para as Raposas UVV.
“Acho que para a quantidade de treino que a gente teve, foi ótimo. O clima do campeonato foi muito bom. É muito importante ter essa relação com pessoas de outras faculdades e o campeonato proporciona isso”, frisou a Capitã Leda.

Já o futsal masculino foi até a semifinal da Copa. Após uma derrota por 4 a 2 para os Gaviões UVV na estréia e uma vitória por 5 a 1 em cima dos Bulldogs UVV, nossos rapazes se classificaram para a semifinal, na qual, enfrentaram as Panteras UFES.
Lamentavelmente o resultado foi 3 a 1 para a equipe da Universidade Federal. No próximo final de semana os Ursos vão disputar outra competição, os Jogos Universitários Internos da FAESA (JUIFA).

Segundo João Vitor Ramos, 20, Presidente da Atlética de Comunicação Social da FAESA os próximos planos da Atlética são de participar de mais competições junto com outras faculdades e com o passar do tempo crescer e ser uma Atlética nomeada.
Campeões
Mas quais foram as equipes que levantaram as taças? Quem levou para casa as duas caixas de cerveja e os dez quilos de picanha? Foi as Panteras UFES.
As Panteras foram campeãs do futsal masculino e do vôlei feminino. Além das duas taças tiveram ainda os dois atletas destaques da Copa, Bernardo Ferreira Barbosa no futsal e Vitória Bordon no vôlei.
A final do vôlei foi entre Panteras UFES e Raposas UVV. O jogo terminou com dois sets a zero para a UFES. E para a capitã da equipe, Vitória Bordon, 21, do quarto período de Publicidade e Propaganda a maior importância desse título é incentivar o esporte feminino.
“É muito difícil você achar mulheres ocupando cargos de lideranças nas Atléticas e também é muito difícil ter time femininos” diz Vitória.
Já no futsal a final foi entre Panteras UFES e Bulldogs UVV, o placar ficou 5 a 3 para as Panteras. E o capitão do time, Iury Demuner, 20, do sexto período de Jornalismo diz que esse título é de extrema importância para a Atlética. “Muito importante porque a Atlética é recente, tem mais ou menos um ano de existência. E também porque fomos garfados na Copa UFES, mesmo ganhando todos os jogos fomos eliminados”, explica o capitão.
