Integração e emoção na disputa da Primeira edição da Copa das Comunicações

Texto desenvolvido por Vinícius Antunes para o Interligados no EsporteLogo Interligados No Esporte FAESA

Terminou na tarde do último domingo a I Copa das Comunicações, competição que envolveu alunos de três Universidades do estado, FAESA, Ufes e UVV, nas modalidades de futsal masculino e vôlei feminino. Os jogos aconteceram no Ginásio de Jardim Limoeiro, na Serra.

A nossa equipe mandou muito bem, mas, infelizmente, não conseguiu o título nesta competição. O time de vôlei feminino encerrou a Copa das Comunicações em terceiro lugar. Na estréia, nossas guerreiras perderam por dois sets a zero para as Panteras UFES. Já na segunda partida outra derrota por dois sets a zero, dessa vez para as Raposas UVV.

“Acho que para a quantidade de treino que a gente teve, foi ótimo. O clima do campeonato foi muito bom. É muito importante ter essa relação com pessoas de outras faculdades e o campeonato proporciona isso”, frisou a Capitã Leda.

Time de volêi Ursos FAESA aquecendo antes do primeiro jogo
Time de volêi Ursos FAESA aquecendo antes do primeiro jogo / Foto: Matheus Moraes

Já o futsal masculino foi até a semifinal da Copa. Após uma derrota por 4 a 2 para os Gaviões UVV na estréia e uma vitória por 5 a 1 em cima dos Bulldogs UVV, nossos rapazes se classificaram para a semifinal, na qual, enfrentaram as Panteras UFES.

Lamentavelmente o resultado foi 3 a 1 para a equipe da Universidade Federal. No próximo final de semana os Ursos vão disputar outra competição, os Jogos Universitários Internos da FAESA (JUIFA).

Time de futsal Ursos FAESA ouvindo a orientações do treinador Thyago Torrezani
Time de futsal Ursos FAESA ouvindo a orientações do treinador Thyago Torrezani / Foto: Gabriel Araújo

Segundo João Vitor Ramos, 20, Presidente da Atlética de Comunicação Social da FAESA os próximos planos da Atlética são de participar de mais competições junto com outras faculdades e com o passar do tempo crescer e ser uma Atlética nomeada.

Campeões

Mas quais foram as equipes que levantaram as taças? Quem levou para casa as duas caixas de cerveja e os dez quilos de picanha? Foi as Panteras UFES.

As Panteras foram campeãs do futsal masculino e do vôlei feminino. Além das duas taças tiveram ainda os dois atletas destaques da Copa, Bernardo Ferreira Barbosa no futsal e Vitória Bordon no vôlei.

A final do vôlei foi entre Panteras UFES e Raposas UVV. O jogo terminou com dois sets a zero para a UFES. E para a capitã da equipe, Vitória Bordon, 21, do quarto período de Publicidade e Propaganda a maior importância desse título é incentivar o esporte feminino.

“É muito difícil você achar mulheres ocupando cargos de lideranças nas Atléticas e também é muito difícil ter time femininos” diz Vitória.

Já no futsal a final foi entre Panteras UFES e Bulldogs UVV, o placar ficou 5 a 3 para as Panteras. E o capitão do time, Iury Demuner, 20, do sexto período de Jornalismo diz que esse título é de extrema importância para a Atlética. “Muito importante porque a Atlética é recente, tem mais ou menos um ano de existência. E também porque fomos garfados na Copa UFES, mesmo ganhando todos os jogos fomos eliminados”, explica o capitão.

Vitória, segunda agachada da esquerda para a direita, e Iury, sentado sem camisa no centro comemorando os títulos com os demais integrantes das Panteras UFES
Vitória, segunda agachada da esquerda para a direita, e Iury, sentado sem camisa no centro comemorando os títulos com os demais integrantes das Panteras UFES / Foto: Divulgação  Panteras UFES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: