Stan Lee vai brilhar nas estrelas!

Nem sempre estamos aqui para compartilhar boas notícias, e desta vez é de quebrar o coração. Nesta segunda a filha de Stan Lee confirmou que seu pai de 95 anos, faleceu em um hospital depois de ter passado mal em sua casa em Los Angeles. Ele sofria de pneumonia e de problemas nos olhos.

Excelsior - Stan Lee

timely_comics__marvel___1939_1950
Logo da Timely Publications que viria a se tornar a Marvel Comics

Stan Lee na verdade é o pseudônimo de Stanley Martin Lieber, ele nasceu em Nova York no ano de 1922. Em 1939 começou a criar quadrinhos quando foi contratado por John Goodman, fundador da Timely Publications e primo de sua mulher, Joan.

 

Stan Lee é muito importante para o universo dos super-heróis, ele foi o criador de personagens como o Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor.  Sem contar que a primeira história dos Vingadores foi idealizada por ele. Assim como outros que não são tão conhecidos, como a She-Hulk a irmã do Hulk. Massa né?

Ele foi um dos responsáveis por transformar a empresa na maior editora de quadrinhos do mundo a partir de 1961.

Quando a editora mudou seu nome para Marvel Comics, Lee modernizou o gênero de heróis com criações para um público mais velho, como o lançamento do grupo Quarteto Fantástico, um grupo de amigos que foi exposto a radiação cósmica durante uma viagem de exploração espacial.

O sucesso foi instantâneo, assim como ele fez com o Homem-Aranha em 1962. Além disso ele também é o responsável pela criação, em parceria com artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, de personagens icônicos, como Hulk, Thor, Homem de Ferro e Demolidor.

Em pleno movimento pelos direitos civis da comunidade negra nos Estados Unidos em 1963 os X-Men foram lançados para representar os indivíduos que eram marginalizados e hostilizados pela sociedade. Um exemplo do olhar crítico de Stan Lee e uma preocupação de se aproximar da realidade por meio de suas criações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma curiosidade sobre ele é que Lee aparece em vários filmes e seriados do universo Marvel, por conta dessas aparições ele acabou ganhando uma estrela na calçada da fama ano passado.

Inclusive, fãs do Stan Lee prestaram homenagens à ele na sua estrela, em Hollywood com uma série de mensagens, flores e desenhos de seus heróis.

A cultura pop contemporânea e milhões de fãs do universo dos quadrinhos sofrem uma perda terrível, mas a genialidade de Stan Lee e as suas criações vão ficar eternizadas na memória de muita gente!! Excelsior! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: