A palavra que tem o poder de resumir o JUIFA é integração. Os jogos aconteceram em um clima muito saudável e a rivalidade ficou só dentro de quadra. “O JUIFA nos integrou ainda mais com as outras atléticas, animou os nossos jogadores e deu uma movimentada nos alunos da FAESA em si”, diz João Vitor Ramos, 20, presidente da Atlética de Comunicação Social da FAESA.
“Acho super importante essa integração, para a gente se tornar mais unido, conhecer mais o trabalho do outro. Nós somos uma família, então foi bom para unificar as pessoas de uma forma divertida” comenta Júlia Rosetti, 23, vice-presidente da Atlética de Odontologia.

“Apesar de todo sangue quente durante as partidas houve muito respeito, não só de nossa parte, quanto das outras atléticas. E acredito que essa unificação poderá render bons frutos”, explica João Vitor Fagundes, 19, presidente da Atlética de Direito.
“Além dos resultados e prêmios ficamos felizes em ver a movimentação de toda a comunidade FAESA, foram vários cursos que fizeram parte dessa interação, sabemos que ainda é o início temos muito a fazer, mas os primeiros passos estão sendo dados” frisa José Eduardo, presidente da Atlética de Engenharias.
PREMIAÇÕES
As premiações fecharam a 1ª Edição Jogos Universitários Internos da FAESA (JUIFA) que aconteceu nos últimos dias 10 e 11 de novembro. As disputas do handebol e do futsal, ambas no feminino e no masculino, foram realizadas no Campus FAESA, em São Pedro, atual Escola Viva.
HANDEBOL
Disputaram no handebol feminino a Atléticas: Eagles (Engenharias), Pitbull (Odontologia) e Spartans (Direito). E o título ficou com a Atlética de Direito, que venceu a Atlética de Engenharia na final por 9 a 6. E o terceiro lugar ficou com a Odontologia.

No handebol masculino a medalha de ouro também ficou com a Atlética de Direito. Após uma partida disputadíssima contra os Pavos (Atlética de Arquitetura), que terminou 33 a 29, os Spartans puderam comemorar outro título no JUIFA. Já na disputa de terceiro lugar nos Eagles venceram os Ursos (Atlética de Comunicação Social) por 16 a 7 e levaram a medalha de bronze .

FUTSAL

E no futsal feminino quem gritou “é campeão” também foram os Spartans. A final foi contra a Atlética de Odonto e as guerreiras do Direto venceram por 3 a 0. Já medalha de Bronze ficou com a Atlética de Arquitetura.

Já no futsal masculino os vencedores foram os Eagles. Após um 5 a 2 contra a Atlética de Comunicação Social na final, a Atlética de Engenharias comemorou o título. O terceiro lugar ficou com a Atlética de Direito, que venceu os Pavos nas decisão de terceiro lugar por 5 a 4.

A integração foi tanta nos Jogos Universitários Internos da FAESA que outros cursos já entraram em contato com os representantes das Atléticas existentes hoje para criar novas Atléticas, ou seja, o JUIFA 2019 pode conter ainda mais equipes.
NOVAS DATAS PARA O BASQUETE
Por contas das fortes chuvas antes da competição, a quadra onde aconteceriam os jogos do basquete masculino não possuía nenhuma condições de uso, por isso os confrontos tiveram que ser remarcados. A equipe de organização do campeonato está definindo as novas datas para a disputa.