Vitória e Atlético Itapemirim se enfrentaram pela primeira rodada do Capixabão 2019, uma reedição da final da Copa Espírito Santo 2018, na qual o Vitória foi campeão. O jogo da manhã do último domingo, foi marcado pelas poucas chances de gol e pelo excesso de calor, a sensação térmica no Estádio Salvador Costa chegou aos 38°C.

Vitória x Atlético Itapemirim capixabão 2019
Foto: PC Esportes

O jogo começou com pressão por parte do Vitória, que logo aos três minutos já teve uma boa oportunidade com Thiago, no entanto o Atlético conseguiu tirar o perigo. Logo após aos dez minutos o meia Vitinho aproveitou o vacilo do lateral-esquerdo Índio e deu um belo chute de fora da área no canto direto, sem chances para o goleiro Yan, Vitória um a zero. Ainda no primeiro tempo o Atlético Itapemirim só conseguiu finalizar nos cruzamentos a partir dos escanteios e em chutes de fora da área. O Vitória teve chance de ampliar o placar com Thainler de cabeça aos 49 minutos.

No segundo tempo o Atlético Itapemirim veio para buscar o empate e aos 14 minutos o atacante Juninho recebeu um bom passe dentro da área e exigiu que uma boa defesa de Harrison. O Vitória teve uma oportunidades de marcar o segundo com Keverson aos 32 minutos, porém o goleiro Yan defendeu o chute. No fim do jogo a pressão foi toda do Atlético Itapemirim e aos 45 minutos Keven arrisca de fora da área, mas a bola passa por cima do gol. Já aos 48 minutos Gabriel Arruda recebe o segundo cartão amarelo, o primeiro foi aos 37 minutos, e é expulso. Minutos depois da expulsão o juiz encerrou a partida, Vitória um, Atlético Itapemirim zero.

Confira a reportagem em vídeo no Facebook do Interligados.

Vitória

O capitão da equipe alvianil, o volante Rodrigo Cesar, diz que é bom estrear ganhando dentro de casa diante da torcida e que a equipe tem muito a melhorar.

“É sempre bom estrear ganhando dentro de casa, diante da nossa torcida, apresentando o nosso trabalho. A gente está muito feliz com o resultado, sabemos que temos que melhorar muito ainda, mas o caminho é esse. Agora é descansar que quarta-feira tem o clássico”, diz Rodrigo Cesar.

Já para o meia Vitinho, o artilheiro da partida, a equipe jogou muito abaixo daquilo que foi realizado nos treinamentos. “A gente tem que evoluir muito, depois que fizemos o gol nos portamos a traz, mas perdemos um pouco da posse de bola. Melhoramos um pouco no segundo tempo, mas ainda foi muito abaixo daquilo que a gente demonstrou nos treinamentos e nos jogos, mas vencemos.” frisa Vitinho.

Atlético Itapemirim

O técnico do Atlético Itapemirim, Charles de Almeida, afirma que a estreia não foi tão bom quanto espera, porém a equipe se portou bem e teve um bom volume de jogo.

“A estreia não foi tão bom quanto espera, afinal das contas nós perdemos e com certeza o mais importante é que a equipe se portou bem, teve um bom volume de jogo. Pelo que eu vi do jogo nós tivemos mais chance que o Vitória, criamos mais chance que o Vitória, mas futebol se faz de resultado” afirma Charles de Almeida.

O restante da rodada

A primeira rodada do Capixabão 2019 iniciou-se na quinta-feira (31) com duas partidas, o Estrela venceu o Castelo por três a zero e a Desportiva ganhou do Tupy por um a zero. Já na sexta (01) um único jogo, Serra dois, Real Noroeste três. Sábado (02), Rio Branco Atlético Clube e Rio Branco de Venda Nova empataram em zero a zero.

Resultados Primeira rodada

 

Jogos da Segunda Rodada

  • Tupy x Estrela – 05/02 – 20h15min – Engenheiro Araripe
  • Rio Branco VN x Serra – 06/02 – 20h15min – Sumaré
  • Desportiva x Vitória – 06/02 – 20h15min – Engenheiro Araripe
  • Real Noroeste x Castelo – 06/02 – 19h30min – José Olímpio da Rocha
  • Atlético Itapemirim x Rio Branco – 12/02 – 20h15min – Kleber Andrade

 

Foto Principal: PC Esportes

Posted by:Vinícius Antunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s