Pelo Capixabão 2019, Tupy e Estrela se enfrentaram no Engenheiro Araripe na noite da última terça-feira. O Tupy foi a campo com duas alterações em relação ao time que iniciou a partida diante da Desportiva. Caio Poletti ocupou a vaga de Bruno Paixão e Rickson o lugar de Brian. Já o Estrela teve apenas uma mudança, Matheus Costa deu lugar para Lucas. Na estreia do campeonato o Tupy foi derrotado pela Desportiva Ferroviária por um a zero. Já o Estrela venceu o Castelo por três a zero.

O jogo começou com força total por parte das duas equipes. Logo aos três minutos Paulo Vitor rompe a linha defensiva do Estrela e entra na área, mas a zaga estrelense consegue afastar o perigo. Aos nove minutos foi a vez do Estrela assustar o Tupy com Luã Lúcio, porém o lateral Vandinho conseguiu tirar a bola. Logo após aos 16 minutos Caio Poletti cruza rasteiro no primeiro pau e Dhiogo empurra para dentro do gol, marcando o primeiro gol do Tupy no Capixabão 2019.

O empate estrelense veio após uma falha do zagueiro Renan que o atacante Luã Lúcio não desperdiçou e deixou tudo igual aos 42 minutos da primeira etapa. Após o intervalo o Estrela foi com tudo para cima do Tupy até que o aos 12 minutos, Luã Lúcio aciona Gianlucas na área e o, até então, artilheiro do Capixabão 2019 vira o jogo para o time de Cachoeiro de Itapemirim. Minutos depois, aos 14, Gianlucas arrisca um chute de fora da área a acaba acertando a trave.

O Tupy buscou o empate, aos 33 minutos Caio Poletti cobra falta e há um desvio na área e a bola toma a direção do gol e Bruno Paixão estufa as redes, mas o bandeirinha marca o impedimento do meia e o gol foi anulado. Fim de jogo, Tupy um, Estrela dois. O time de Vila Velha sofre a segunda derrotada seguida no Capixabão 2019, já o Estrela está com 100% de aproveitamento na competição.

IMG_2239.jpg
Foto: PC Esportes

Fala Artilheiro

O atacante Gianlucas já balançou a rede três vezes nesse Capixabão e diz que vem treinando forte para poder marcar os gols e que ele e o outro atacante da equipe, Luã Lúcio, se cobram para se dedicarem ao máximo no gramado.

“A gente vem trabalhando forte a semana toda para os gols sairem, que é importante para um atacante. Eu e o Luã nos cobramos muito para ajudar a equipe da melhor maneira” diz Gianlucas.

Autor do primeiro gol do Tupy na competição

Dhiogo marcou o primeiro gol do time de Vila Velha no Capixabão 2019. O atacante foi selecionado para se juntar a equipe a partir da peneira realizada pelo clube em dezembro. Dhiogo é natural de Cuiabá no Mato Grosso mas atuou na base do Tupy em 2009.

“Sou do Mato Grosso e o último clube que atuei foi o Ação no Mato-Grossense do ano passado. Já estive aqui na base há dez anos, com isso participei da peneira para poder ter uma oportunidade e o Rogério (Presidente do Tupy) me recebeu muito bem e consegui ser efetivado no elenco”, comenta Dhiogo.

O próximo compromisso do Tupy é contra o Vitória, sábado (9) às 16 horas no Salvador Costa. Já o Estrela só entra em campo pela terceira rodada na segunda (11) às 20h15min quando recebe o Real Noroeste em casa.

Demais jogos da rodada

Jogos da Terceira rodada

  • Vitória x Tupy – 09/02 – 16 horas – Salvador Costa
  • Rio Branco x Desportiva – 09/02 – 17 horas – Kleber Andrade
  • Serra x Atlético Itapemirim – 09/02 – 20h30min – Robertão
  • Castelo x Rio Branco – 10/02 – 16 horas – Olímpio Perim
  • Estrela x Real Noroeste – 11/03 – 20h15min – Sumaré

Foto Principal: PC Esportes

Publicado por:Vinícius Antunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s