Desembarca em Vitória o World Largest Lesson (WLL), um evento organizado voluntariamente por membros da AIESEC – maior movimento de liderança jovem do mundo. O WLL, considerada pelos organizadores a maior aula do globo, tem como intuito conscientizar as pessoas sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e será realizado pela primeira vez no Espírito Santo, na UFES , em Goiabeiras, no dia 23 de março, das 9 às 19 horas.

O World Largest Lesson visa desenvolver cidadania global e maior conscientização do papel de uma pessoa na construção de um mundo melhor por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os ODS são uma coleção de 17 metas globais definidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas que devem ser efetuadas em todos os países até 2030. Dentre as metas está: acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e a melhoria da nutrição, além de promover a agricultura sustentável, referentes ao objetivo dois.

Tradução: Objetivo de Desenvolvimento Sustentável #2. Sem fome. 925 milhões de pessoas no mundo todo vão para cama com fome hoje à noite

O evento será realizado pela primeira vez no Espírito Santo e, segundo organizadores, pretende influenciar aproximadamente 200 crianças da Grande Vitória. Um aluno, que vive em uma área de risco social, de uma escola especial na República Sakha, distrito da Rússia, que já participou do World Largest Lesson, opinou sobre a importância do projeto. “Esta aula é importante, pois as questões que discutimos têm impacto global. Talvez nossa geração combata esses problemas e, em 15 anos, pelo menos 10 dos 17 Objetivos Globais serão alcançados”, afirma o aluno. O WLL aconteceu em mais de 130 países e conscientizou milhões de crianças ao redor do mundo desde setembro de 2015.

Uma voluntária do comitê organizacional, Júlia Santos, expõe como é a experiência de ser voluntária de um projeto com tanta responsabilidade social.

“Acredito muito no propósito da AIESEC e sei que nós realmente desenvolvemos liderança por meio de intercâmbios e impactamos diversos setores, desde o social até o mercado”, diz Júlia.

A AIESEC é uma organização não governamental que visa desenvolver líderes jovens Por meio de intercâmbios voluntários, colocando-os imersos numa cultura e língua diferentes. A organização está presente em mais de 120 países e tem mais de 2000 membros no Brasil.

Outra organizadora voluntária da Maior Aula do Mundo em Vitória, Morgana Patrocinio Costa conta sobre o impacto que o evento pretende gerar na cidade.

“Nós queremos que as pessoas se conscientizem mais sobre os ODS e percebam que são catalisadores de ações para que o impacto social aconteça”, comenta a organizadora.

A Maior Aula do Mundo é uma iniciativa do Projeto Everyone, que procura colocar o poder da comunicação por trás das Metas Globais. O programa tem associação com o Fundo Internacional de Emergência para Crianças das Nações Unidas (UNICEF) com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e com várias outras parceiras que atuam mundialmente.

united nations goals GIF by World Scouting

Na agenda do evento consta um momento com os palestrantes e um outro para trabalhar os ODS na parte da manhã. Haverá um intervalo e após o almoço os participantes serão levados às ONGs para trabalharem com as crianças e aplicarem o que aprenderam. Para participar do evento é necessário ter mais de 18 anos de idade, fazer a inscrição no site do WLL em Vitória e pagar uma taxa de R$ 22,00. Segundo os organizadores a taxa inclui a alimentação e o transporte para as ONGs, além da participação da maior aula do mundo.

Publicado por:Rayanne Rangel

2 comentários sobre “Espírito Santo recebe a maior aula do mundo

  1. Excelente matéria! Sigo a AIESEC a um tempo pois acho o conceito deles interessante. É bom saber que as atividades deles aqui no ES estão sendo reconhecidas e divulgadas.
    Estou tentando mexer os pauzinhos para poder ir na aula, o preço está baixíssimo pela importância desse evento!
    Abraços para a galera do SSDM.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s