Você conhece o LACOS?

O Laboratório de Comunicação e Mercado (LACOS) é a nova forma de organização dos laboratórios de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário FAESA. Esse laboratório conta com as seguintes áreas de trabalho: Audiovisual, Fotografia, Jornalismo, Planejamento e Publicidade. Os trabalhos começaram na última terça-feira (12).

O objetivo do LACOS é integrar os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda em um único laboratório para que o alunos tenham a experiência de uma redação multimeios antes de ingressar no mercado de trabalho.

lacos_foto_lorenzo_savergnini_ (28)
Estagiários de Planejamento e Publicidade (Foto: Lorenzo Savergnini)

O LACOS realiza as atividades no terceiro andar do bloco quatro, onde se encontram os estúdios de televisão e fotografia, a Agência Integrada, a Redação da TV FAESA, do FAESA Digital e a central de empréstimo de equipamentos.

Foram selecionados 23 alunos para trabalharem no LACOS de um total de 59 inscritos no processo seletivo. Dos selecionados, oito são estagiários e 16 extensionistas. Além dos alunos, dez profissionais atuam no laboratório, sendo cinco professores, quatro técnicos e um analista de comunicação.

lacos_foto_lorenzo_savergnini_ (2)
Estagiários de Audiovisual e Jornalismo (Foto: Lorenzo Savergnini)

Núcleo de Audiovisual

O audiovisual do LACOS tem como professor orientador William de Oliveira, apoio técnico/administrativo de Dayana Cortês e engloba a produção dos programas da TV FAESA e também dos podcast do Radiação. O audiovisual possui dois estagiários e sete extensionistas.radio GIF

Núcleo de Fotografia

Zanete Dadalto é a professora que coordena a fotografia do LACOS. Junto a ela trabalham um estagiário e mais dois extensionistas. Essa equipe realizará os projetos Lumiar, Rede de Memórias, Carnaval de Vitória e a Procissão Fotográfica –  Festa da Penha, além  do tratamento, edição e catalogação de fotos.

fotografia GIF

Núcleo de Jornalismo

Para trabalhar com o FAESA Digital,  Jornal laboratório Tendências e o Interligados no Esporte foram selecionados dois estagiários e quatro extensionistas coordenados pelo professor Valmir Matiazzi. Dayana Cortês também auxilia na produção do conteúdo jornalístico.

Endless Print GIF by gfaught

Núcleo de Planejamento

O objetivo desse núcleo é levar ao mercado os trabalhos desenvolvidos pelo LACOS e também trazer as demandas das empresas para dentro do laboratório. A responsável por esse área é a professora Carine Cardoso que conta com o apoio de um estagiário.

White House Economy GIF

Núcleo de Publicidade

A premiadíssima Agência Integrada faz parte do Núcleo de Publicidade, que  também abrange o NCD e NCD News e toda a área de Publicidade e Propaganda. Trabalham nesse núcleo dois estagiários e dois extensionistas.  O professor orientador do projeto é Felipe Tessarolo e a coordenação da equipe fica por conta de Gustavo  Coutinho.

marketing propaganda GIF by Yeloo Soluções Digitais

LACOS na TV FAESA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s