Os vencedores do 2º Prêmio Café Brasil de Jornalismo foram conhecidos. O Espírito Santo esteve presente entre os ganhadores do prêmio e um dos contemplados foi Leandro Fidelis, primeiro colocado na categoria Impresso com a reportagem “Pó de mulheres” publicado pela Revista Safra ES. Leandro, além de conterrâneo, também é um egresso da FAESA Centro Universitário. O jornalista também foi premiado com a mesma reportagem no 12º Prêmio de Jornalismo Cooperativista no ano de 2018 .

O Espírito Santo também foi representado por outros profissionais na finalíssima do 2º Prêmio Café Brasil de Jornalismo. Entre eles estão ex-alunos da FAESA: Bruno Faustino e Julio Huber. Bruno foi o vencedor na categoria Televisão e Julio ficou em segundo na categoria Impresso. As jornalistas Camila Soares e Terezinha Jovita também marcaram presença na final.

“Esse é o meu primeiro prêmio nacional no jornalismo, selando 19 anos de carreira. O mesmo material me alçou campeão do 12º Prêmio de Jornalismo Cooperativista. Estou muito feliz e agradeço a todos que me fortalecem. Esse prêmio é uma conquista para todos os profissionais capixabas que atuam na área do jornalismo”

Leandro Fidelis
Leandro Fidelis levou o primeiro lugar na categoria de publicação impressa (Foto/Divulgação: Guilherme Kardel)

O capixaba e aluno do 7º período de Jornalismo da FAESA
Wellington Anholetti foi outro finalista. Ele garantiu o 3º lugar na categoria de Rádiojornalismo com a reportagem “O poder do cooperativismo na sustentabilidade do homem no campo” pela Rádio Espírito Santo. Junto de Wellington trabalhou também na reportagem, como coautor, o também aluno de Jornalismo da Ufes Marcos Menezes.


Capixabas no Prêmio: Marcos Menezes, Leandro Fidelis, Terezinha Jovita, Wellington Anholetti, o Senador Fabiano Contarato, Bruno Faustino, Camila Soares e Julio Huber (Foto/Divulgação: Guilherme Kardel)

Conheça Leandro Fidelis

Leandro Fidelis, 39 anos, completa 19 de carreira neste mês de março. Formado primeiro em Publicidade e Propaganda, leandro buscou o aperfeiçoamento técnico e se formou também em jornalismo na FAESA no final de 2018. Apesar da formação como publicitário, o foco dele sempre foi a área jornalística, trabalhando no ramo desde os anos 2000. Morador da Região de Venda Nova do Imigrante, a paixão pelo Jornalismo Agropecuário se deu desde o início da carreira.

Leandro Fidelis trabalha há 19 anos com jornalismo e começou na revista Safra ES em 2013 (Foto/Divulgação: Guilherme Kardel)

O primeiro emprego de Leandro na área de jornalismo foi no jornal “Folha da Terra” de Venda Nova do Imigrante, exercendo a profissão por seis anos nessa empresa. Posteriormente, começou a atuar na área de radiojornalismo na Rádio FMZ por nove anos. Com um currículo extenso e experiência em vários segmentos do jornalismo, Leandro também trabalhou por anos como correspondente da A Tribuna. Foi assessor de imprensa, fazendo assessoria dos eventos que acontecem na região serrana do Estado, além de atuar para empresas como a Coopeavi.

Leandro começou na Revista Safra ES como freelancer em 2013 e foi nesse mesmo período que ganhou o primeiro prêmio pela revista. Mesmo como freelancer, continuou trabalhando em outros locais do ramo. Contratado pela empresa há dois anos, atualmente trabalha na Revista Safra ES e continua assessorando os eventos, além da Coopeavi.

Publicado por:Thalita Mathias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s