Dando inicio as quartas de final do Capixabão 2019, Serra e Rio Branco se enfrentaram na noite chuvosa da última sexta (22) para 570 pessoas presente no Estádio Robertão. Esse é o confronto mais equilibrado das quartas de final, pois o Rio Branco terminou a primeira fase em quarto e o Serra na quinta colocação e devido ao cruzamento olímpico formaram um dos confrontos da segunda fase do estadual.

Os donos da casa entraram em campo com algumas alterações em relação aos titulares da goleada em cima do Castelo, ao começar pela laterais, na direita que Gilmar Baiano entrou no lugar de Felipe Foca e na esquerda Peu ocupou a vaga de João Vitor. No meio-campo mais duas modificações Joelson e o capitão Caetano ocuparam os lugares de Igor e Darlan, respectivamente.

Do lado capa-preta muitas mudanças no time titular, em comparação com o time que iniciou jogando na derrota para o Real Noroeste. Getúlio deu lugar para Anderson na lateral direita, Wesley retornou a zaga no lugar de Petróleo. Fabian e Jefferson substituíram Thomas e João Paulo. A principal alteração veio no ataque, Loco Abreu foi poupado e quem o substituiu foi Mariotto.

O jogo começou quente mesmo com a chuva e os ventos fortes que atingiam Serra Sede no momento da partida. No entanto a primeira boa oportunidade aconteceu aos 17 minutos com o zagueiro tricolor Alex, que após cobrança de escanteio de Guilherme Pitty e saída precipitada do goleiro Alan Faria e cabeceou para fora assustando o torcedor capa-preta. E a resposta do Rio Branco veio aos 32 com Mariotto de cabeça. Jefferson cobrou escanteio no meio da área e o camisa nove cabeceou para o fundo das redes abrindo o placar.

IMG_9795.JPG
O atacante Mariotto, o autor do único gol da partida (Foto: Daniel Pasti/Rio Branco AC)

A segunda etapa foi de bastante pressão por parte do tricolor serrano. Aos 21 minutos Peu cobra escanteio e Joelson finalizou de cabeça para Alan Faria defender no susto. Um minuto depois em outro cruzamento de Peu para cabaceio de Joelson a bola quicou e a bola passou por cima do travessão do goleiro rio branquense. Aos 39 Petróleo tentou recuar a bola de cabeça para o goleiro, porém Rael recuperou a posse de bola e finalizou em cima de Alan Faria.

O jogo terminou com o placar mínimo para o Rio Branco, que jogou boa parte do segundo tempo com cinco zagueiros em campo, sendo três improvisados. Agora o Brancão se classifica até com um empate no jogo da volta no Kleber Andrade no dia 30 às 16 horas para avançar. Já a Cobra Coral precisa vencer por dois gols de diferença para chegar a semifinal da competição.

O artilheiro da noite

O atacante Mariotto realizou sua estreia como titular no Rio Branco e teve a missão de substituir o uruguaio Loco Abreu. Mariotto vinha entrando com frequência no decorrer dos jogos e já balançou a rede três vezes nesse Capixabão. O atacante ficou muito contente em marcar um gol de cabeça e disse que precisa de foco para o decorrer da competição.

Restante dos jogos das quartas de final

  • Desportiva x Real Noroeste – 23/03 – 16 horas – Engenheiro Araripe
  • Estrela do Norte x Rio Branco VN – 23/03 – 16 horas – Sumaré
  • Atlético Itapemirim x Vitória – 24/03 – 16 horas – Sumaré

 

Foto principal – Daniel Pasti/Rio Branco AC

Posted by:Vinícius Antunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s