Na tarde do último sábado (30), Vitória e Atlético Itapemirim se enfrentaram no Salvador Costa pelo jogo de volta das quartas de de final do Capixabão 2019. A partida de ida terminou em dois a dois e o Vitória continha a vantagem do empate na duas partidas, devido a melhor campanha na primeira fase.

Em relação aos times que entraram em campo no Sumaré na primeira partida apenas o Galo da Vila teve alteração. Thiago Bahia entrou no lugar de Anderson na defesa. E o técnico Wesley Martinelli decidiu não realizar nenhuma mudança no time de Bento Ferreira.

No primeiro tempo, o Atlético Itapemirim pressionou a equipe da casa e logo aos cinco minutos Keven arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro Edmar. Aos dez, Almir chutou para outra defesa de Edmar. A resposta do Vitória veio logo após com Baiano que recebeu livre dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro Bambu. Aos 21 minutos, Thiago Ramos tocou para Carlos Vitor que finalizou de longe e assustou o torcedor do Galo da Vila.

A equipe do Sul do estado estava em busca da vitória e, aos 37 minutos, Flávio Caça-Rato recebeu dentro da área e finalizou forte para outra boa defesa de Edmar. Logo após, cruzamento na área alvianil e Keven escorou para o meio da pequena área, mas Caça-Rato não chegou a tempo de empurrar a bola para dentro do gol.

A segunda etapa continuou no ritmo da primeira e aos dois minutos Baiano recebeu e cruzou rasteiro para Vitinho que não conseguiu chegar para finalizar. O Atlético respondeu com Leandro Sardinha aos cinco minuto que recebeu cruzamento de Caça-Rato e cabeceou no travessão. O primeiro gol da partida saiu aos 27 minuto com Carlos Vitor que aproveitou rebote do goleiro Bambu e só empurrou para as redes. O Vitória marcou o segundo aos 41. Carlos Vitor pegou a bola na entrada da área e finalizou no cantinho de Bambu. O Galo da Vila descontou com Thiago Bahia aos 43, mas de nada adiantou. Vitória classificado para as semifinais.

WhatsApp Image 2019-03-31 at 12.06.09
Momento do segundo gol de Carlos Vitor na partida (Foto: Micaela Ribeiro)

Artilheiro da partida

Carlos Vitor ainda não tinha balançado as redes no Capixabão 2019 e logo no jogo mais decisivo do estadual até então o meia marcou duas vezes. Carlos Vitor disse estar muito feliz com os gols, tirando um peso das costa, e com o bom rendimento da equipe.

 

Futuro do Galo da Vila

Com a eliminação no Capixabão 2019 o Atlético Itapemirim espera o segundo semestre para voltar a jogar pelo profissional. Segundo o presidente, Armando Zanata, o foco do clube agora será as competições de base e também a ampliação do Estádio José Olívio Soares.

Outros resultados das Quartas de Final

Real Noroeste 1×0 Desportiva – Agregado 1×1

Rio Branco 1×1 Serra – Agregado 2×1

Rio Branco VN 2×2 Estrela – Agregado 4×3

Em negrito a equipes classificadas para as semifinais

 

Semifinais

Real Noroeste x Rio Branco

Vitória x Estrela

Os times da esquerda fazem o segundo jogo em casa

 

Foto principal: Alberto Gonçalves

Posted by:Vinícius Antunes

2 respostas para ‘Vitória vence Atlético Itapemirim e garante vaga nas semifinais do Capixabão 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s