Vinícius Antunes

Rio Branco e Real Noroeste se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal do Capixabão 2019 na tarde do último sábado no Kleber Andrade. Nas quartas de final, a equipe Capa-Preta eliminou o Serra. Já o time do noroeste do estado deixou para trás a Desportiva, o maior rival do Rio Branco.

No time da casa, quatro mudanças em relação ao time que empatou com o Serra no jogo de volta da quartas de final. Alan Faria sentiu a coxa no aquecimento e Diogo começou jogando pela primeira vez na temporada. Getúlio entrou na lateral direita no lugar de Anderson, Petróleo substituiu Dilsinho, expulso na última partida e Fabian deu lugar a Ronicley, que realizou a partida de número 150 com a camisa do alvinegro. O Real Noroeste teve apenas uma mudança para a partida, Gabriel começou jogando no lugar de Iury.

Logo no primeiro minuto de jogo Mariotto levou perigo ao gol do Real após uma cabeçada. Aos 20 minutos João Paulo invadiu a área e tocou na saída do goleiro, mas o zagueiro Mailson afastou o perigo. O primeiro dos sete gols da partida saiu aos 39 minutos. João Paulo cobrou escanteio e dentro da pequena área Loco Abreu subiu mais que todos os defensores do Real Noroeste para abrir o placar no Kleber Andrade. A equipe merenque respondeu aos 42 com cobrança de falta do meio da rua de Igor Santos que explodiu na trave.

IMG_3077
O Uruguaio Loco Abreu comemorando o primeiro gol da partida (Foto: Daniel Pasti/Rio Branco AC)

A segunda etapa começou ainda mais frenética do que a primeira. João Paulo foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Mariotto fazer o segundo de letra no primeiro minuto do segundo tempo. Aos 21 minutos, Diogo deixou o campo de jogo devido a câimbras e Alan Faria entrou mesmo machucado. E aos 25 minutos o Real balançou a rede pela primeira vez, Vitinho recebeu livre na área e tocou por cobertura na saída de Alan Faria. Um minuto depois, João Paulo arriscou da intermediária e o goleiro Paulo Henrique aceitou.

No minuto de número 30 o volante Leandro Assis recebeu o segundo cartão amarelo após falta dura em cima de Thomas e foi expulso. Porém o fato de ter um jogador a menos não abalou o time do Real Noroeste e logo aos 38 minutos Vitinho passou por Wesley e finalizou para marcar o seu segundo gol no jogo. No minuto 40 o camisa dez merengue recebeu passe dentro da área, deixou o zagueiro Capa-Preta para trás e com uma cavadinha fez o terceiro gol merengue na partida.

Depois do empate do Real alguns torcedores do Rio Branco perderam a cabeça e arremessaram pedras e cerca de dez copos descartáveis com cerveja em direção a comemoração dos jogadores adversários no banco de reservas. No entanto o Rio Branco foi em busca do quarto gol e aos 46, João Paulo cruzou e Petróleo apareceu para cabecear pro fundo do gol dando números finais ao jogo.

 

Hat-trick merengue

Com três na partida, sendo o primeiro um golaço por cobertura, o meio-campo Vitinho foi o craque do Real Noroeste no jogo. Para o camisa dez a principal causa da derrota foi a ausência de concentração do elenco.

Fala treinador

O técnico Erich Bonfim ficou contente com o equilíbrio de jogo do Rio Branco na partida, mas após a entrada o de Alan Faria e a expulsão do jogador do Real o time deu um apagão que resultou em dois gols dos Merengues Capixabas. Para o treinado isso aconteceu devido a um descuido do time dentro de campo.

 

A outra semifinal

O Vitória chegou a abrir dois a zero em cima do Estrela no Sumaré, porém teve um jogador expulso e levou a virada nos lances finais da partida.

 

Jogos de volta

Vitória x Estrela – 14/03 – 14h30min – Salvador Costa

Real Noroeste x Rio Branco – 14/03 – 15h30min – José Olímpio da Rocha

 

Foto principal – Daniel Pasti/Rio Branco AC

Posted by:Vinícius Antunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s