Yan Damaceno e Wânia Perfer

O dia 13 de abril é uma data para ser guardada na história. Em sua 13ª edição, o Festival Sérgio Sampaio comemorou o aniversário do “Velho Bandido”, no Teatro Sesc Glória, no Centro de Vitória. Neste grande dia, o público curtiu o show e, em diversos momentos, ficou anestesiados com a apresentação do coletivo Taruíra.

O público fiel lotou o teatro com 500 pessoas no sábado. A identificação com o Sérgio e suas músicas foram razões que trouxeram um público na faixa etária entre 30 e 60 anos para o Festival. Já o público jovem, curioso por natureza, veio conhecer as canções do cachoeirense.

Os fãs lotaram o Teatro Sesc Glória no 13º Festival Sergio Sampaio (Foto: Lorenzo Savergnini / Lacos – Núcleo de Fotografia)

A partir das 20 horas, o público acompanhou a apresentação de músicas de autoria de Sérgio Sampaio no 1º ato. No 2º ato quem estava presente ficou maravilhado ao ver os quatro integrantes do Coletivo Taruíra realizarem a releitura do álbum “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10”.

O Coletivo Taruíra apresentou o show como era na íntegra, com as falas e as vinhetas. Júlia Papel interpretou Miriam Batucada, Edivan Freitas interpretou Edy Star, Juliano Rabujah interpretou Sérgio Sampaio e Yuri Guijansque interpretou Raul Seixas.

O público ficou encantado com a releitura do álbum “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10” ( Foto: Zanete Dadalto / Lacos – Núcleo de Fotografia)

Camila Rizo, 35 anos, que já havia assistido o espetáculo no Teatro Galpão em 2018, achou que a apresentação só melhorou e destacou o engajamento dos artistas no palco.

O show superou as expectativas. Ele foi muito bem cuidado, muito bem feito. Você percebe que todos os envolvidos estavam em comunhão para que esse show fosse algo que marcasse

Camila Rizo

O Festival também contou com a participação do cantor e compositor Sandrera, 46, que levou a esposa para show e afirmou ser influenciado pelo Sérgio em suas músicas e reconhece a verdade nas letras compostas pelo artista capixaba.

Eu componho e acho interessante na obra dele a verdade. Ele escrevia muito do que estava sentindo. O Sérgio sendo um cara com tanta força e tanta poética em suas canções, tinha uma necessidade de compor à flor da pele.

Sandrera

Bate-papo musical

No dia 12 de abril, dia da abertura do 13° Festival Sérgio Sampaio no Teatro Sesc Glória, aconteceu um bate-papo entre João Moraes, Fábio do Carmo e o músico Renato Piau. Cerca de 300 pessoas estavam presentes. Dentre elas, músicos, artistas e pessoas que apreciam a arte. Jovens, adultos e idosos se emocionaram com as histórias contadas e com as músicas cantadas no palco.


João Moraes, Fábio do Carmo e o músico Renato Piau contaram histórias da vida de Sérgio Sampaio (Foto: Lorenzo Savergnini / Lacos – Núcleo de Fotografia)

Antes da conversa começar, o público já estava na espera de um bom evento. O bancário Marconi Fonseca contou que já participou de outras edições do Festival há uns quatro anos.

O evento é muito interessante. A expectativa é sempre a melhor possível. Um bom bate-papo e uma boa música. Um evento que só acrescenta

Marconi Fonseca

Durante o evento, a plateia sorriu, cantou e ouviu histórias contadas por Renato Piau sobre Sérgio Sampaio. As pessoas saíram de lá felizes e satisfeitas com a conversa, como observou a atriz e escritora Suely Bispo.

Maravilhoso. É a cultura que movimenta a vida de uma cidade

Suely Bispo

A 13ª edição do Festival Sérgio Sampaio contou com bate-papos, entrevistas, apresentações de vários artistas e parece ter agradado o público em geral. O teatro lotado no sábado mostrou que o público do “Velho Bandido” ainda continua fiel ao seu legado e suas músicas.

O público que lotou o Teatro Sesc Glória aplaudiu de pé os artistas capixabas que cantaram e interpretaram Miriam Batucada, Edy Star, Sérgio Sampaio e Raul Seixas. (Zanete Dadalto / Lacos – Núcleo de Fotografia)
Posted by:Yan Damaceno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s