Arthur Gabriel

Celebrar a união entre os casais, buscar a esperança, a renovação da fé e uma palavra de conforto para as relações afetivas. Esse era o foco dos fiéis presentes à missa da “Benção para os casais”. O evento levou muitos devotos até o Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. A celebração, que faz parte das festividades, aconteceu na última terça-feira (23), às 19h30.

Campinho do Convento lotado de casais fiéis. Terço gigante já conhecido na Festa da Penha (Foto: Gustavo Rodrigues/Lacos – Núcleo de Audiovisual)
A emoção tomou conta do Campinho durante a “Benção para os casais”, evento da Festa da Penha 2019 (Foto: Gustavo Rodrigues/Lacos – Núcleo de Audiovisual)

O evento teve pregação de Diego Carvalho, Padre da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Guarapari, que completa nove anos de profissão. Na festividade foram abordados temas sobre o amor, a família, a união, o casamento, o relacionamentos estremecidos, o namoro e muito mais. Os casais esperavam muitas bençãos e uma missa de muita alegria. Foram muitos cânticos, adoração, interação com o público e no final houve o aspergir (regar) de água benta nos fiéis.

Padre Diego Carvalho durante a celebração da missa junto à imagem de Nossa Senhora da Penha (Foto: Gustavo Rodrigues/Lacos – Núcleo de Audiovisual)

Muitos deles participavam pela primeira vez da festa e ficaram muito felizes com a experiência. Natália e Ebert, juntos há nove anos, sempre frequentaram outras romarias, mas nunca vieram à “Bênção para os casais”.

É muito importante participar dos eventos que falam sobre família. Sempre esperamos que Deus possa abençoar a nossa união e nos proporcionar paz de espírito

Natália

Apesar de muitos estarem estreando na benção, outros estão há mais tempo e sempre marcam presença no evento. Paulo e Ana, casados há 21 anos, participam sempre e são membros da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Vitória.

Esse momento é muito bom para fortalecer os laços porque trabalhamos com casais. Precisamos sempre estar nos renovando e buscando na fé a força para que possamos preparar outros casais

Ana

O evento terminou com muita felicidade e o êxtase entre os casais. Os “pombinhos apaixonados” presentes no local puderam sair do Campinho do Convento com a sensação de que a fé e o amor entre eles foram renovados com a benção de Nossa Senhora.

A felicidade dos fiéis durante o evento voltado para os casais na Festa da Penha (Foto: Gustavo Rodrigues/Lacos – Núcleo de Audiovisual)

Galeria de Fotos 1 – Karen Benício

Galeria de Fotos 2 – Gustavo Rodrigues

Posted by:Thalita Mathias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s