Vinícius Antunes
Pinheiros e Linhares se enfrentaram pela oitava rodada do Capixabão Série B 2019 no Estádio Zenor Pedrosa Rocha em Nova Venécia. O jogo era importante para os dois times. O “Verdão do Norte” precisava da vitória para continuar entre os classificados para a próxima fase. Já para a “Coruja Azul” os três pontos classificariam a equipe para as semifinais com duas rodadas de antecedência.
A bola demorou a rolar. Por causa da falta de policiamento a partida atrasou 38 minutos. Com a polícia já dentro do estádio foi dado o pontapé inicial. O primeiro tempo foi muito equilibrado com as duas equipes jogando no ataque. Aos 21 minutos, o zagueiro Jhuan e o volante Zaccaronny erraram a troca de passes na intermediária e o camisa nove linharense, Wendy, aproveitou o vacilo da defesa e marcou o primeiro e único gol da partida. O Verdão respondeu aos 29 em cobrança de falta de Jhoninha para boa defesa de Adriano.

A primeira metade dos 45 minutos finais as equipes buscaram o gol, porém não conseguiram marcar. Já nos últimos 22 minutos de jogo o Linhares cansou e jogou somente no contra-ataque e o Pinheiros optou por cruzamentos na área para tentar marcar, porém não houve grandes chances de ambos os lados. Com o resultado o Linhares garantiu vaga na próxima fase. Já o Pinheiros terminou a rodada fora do G-4 da Série B em quinto lugar.
Susto
Aos 35 minutos da primeira etapa, o atacante Wendy levou uma pancada na cabeça após dividida com o zagueiro Jhuan. O jogador recebeu atendimento no gramado e saiu de maca. Já fora das quatros linhas o atacante foi se levantar e acabou desmaiando e tendo um princípio de convulsão à beira do campo. A ambulância da partida foi acionada e levou o artilheiro da competição para o Hospital São Marcos em Nova Venécia.

Como a ambulância precisou sair do estádio o jogo foi paralisado aos 42 minutos. Enquanto esperavam a ambulância voltar do hospital, os jogadores, comissões técnicas e a arbitragem se juntarem em um ato de fé em prol da recuperação de Wendy. Logo após o fim das orações chegou a notícia que o camisa nove da “Coruja Azul” estava bem e fora de perigo. Wendy recebeu alta depois do fim da partida e voltou para Linhares junto com o restante do elenco.

Fala treinador
O Linhares conquistou sua terceira vitória seguida, fato que não ocorria desde o dia 17 de fevereiro de 2016, e para o comandante da equipe, Yupi Silva, as últimas conquista se dão por causa da obediência dos jogadores à tática proposta.
Já para o treinador do Pinheiros, Elysson Ramos, a equipe estava ciente de que enfrentariam um time veloz e que esse jogo seria diferente da partida do primeiro turno. Para ele, quem errasse menos venceria o jogo.
Restante da Rodada
São Mateus 6 x 1 Espírito Santo (Esse)
Sport Colatinense 1 x 1 Vilavelhense
Nona rodada do Capixabão Série B
Linhares x Vilavelhense – 07/05 – 18h30 – Zenor Pedrosa Rocha
Pinheiros x São Mateus – 08/05 – 15 horas – Zenor Pedrosa Rocha
Esse x Sport – 08/05 – 15 horas – Justiniano de Mello e Silva