Vinícius Antunes

Pela décima e última rodada do Capixabão Série B 2019, São Mateus e Linhares se enfrentaram na tarde do último sábado (11) no Estádio Sernamby. As duas equipes já estavam classificadas para a próxima fase e o principal objetivo por parte das duas equipes era vencer o “Clássico do Norte”. 

Os primeiros 45 minutos foram bastante equilibrados. Os dois times levaram perigo aos goleiros, porém sem nenhum êxito. O grande lance do primeiro tempo foi do artilheiro Wendy aos 13 minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o camisa nove linharense que finalizou para boa defesa do goleiro Richard.

Já na etapa final, o São Mateus jogou melhor e conseguiu marcar. Aos quatro minutos a bola foi alçada na área da “Coruja Azul” e Jonata Pé de Pato escorou de cabeça para o fundo do gol. Com a desvantagem no placar, o Linhares foi pra cima, mas não conseguiu levar perigo à meta defendida por Richard. Com o Linhares todo no ataque, o “Pitbull do Norte” optou por jogar nos contra-ataques. E aos 45, Marquinhos recebeu a bola na esquerda e sozinho com o goleiro Gabriel fez o segundo gol mateense. Nos acréscimos, Bombom após outro contra-ataque deu números finais a partida. Final de jogo: São Mateus 3 x 0 Linhares.

Com a vitória o Sama mostrou o porquê de ter dito a melhor campanha da primeira fase. Já o Linhares mesmo com a derrota garantiu a segunda colocação. As outras equipes classificadas foram Sport Colatinense e Vilavelhense.

O que houve?

O Linhares não perdia desde a segunda rodada quando o Sport Colatinense derrotou a “Coruja Azul” por um a zero. Para o técnico do Linhares, Yupi Silva, as condições do gramado do Sernamby prejudicaram o rendimento da equipe nesse jogo, mas destacou o fato da equipe ter conseguido jogar com a bola no chão. Yupi acredita na qualidade dos jogadores para conseguir um bom resultado nas semifinais.

Os confrontos das semifinais serão os seguintes:

  • São Mateus x Vilavelhense
  • Linhares x Sport Colatinense

Ainda não se tem a confirmação do local e horário das partidas. Os times em negrito têm a vantagem do empate na semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta. Quem avançar para a final estará classificado para o Capixabão Série A de 2020. 

E agora nas semifinais?

O São Mateus conquistou 22 pontos dos 30 possíveis na primeira fase, mas para o treinador Mineiro o time tem que continuar com a humildade e o pé no chão para conseguir o objetivo de alcançar a vaga para o Capixabão Série A 2020.

Posted by:Vinícius Antunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s