Vinícius Antunes

Sport Colatinense e Linhares fizeram o primeiro jogo das semifinais do Capixabão Série B 2019. A partida aconteceu na tarde do último sábado (18) no estádio Justiniano de Mello e Silva em Colatina.

O Linhares tem a vantagem do empate na soma dos resultados na semifinal por ter feito uma campanha melhor do que o Sport na primeira fase. Contudo a “Coruja Azul” não se importou com a vantagem e começou o jogo indo para cima do adversário. E logo aos quatro minutos abriu o placar. Weslley cobrou falta a meia altura na primeira trave e Wendy aproveitou e empurra a bola para as redes. O Sport não se abateu e chegou ao empate aos 11 minutos. Após cobrança de falta na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Guilherme que de peito empatou o jogo. Depois do gol de empate, o Sport começou a levar perigo a meta linharense. A segunda metade dos 45 minutos iniciais foram bem equilibrados.

A segunda etapa começou novamente o Linhares dominando. A Coruja levou ainda mais perigo quando o treinador do Sport, o espanhol Quique Silvestre, optou por jogar com três zagueiros tirando o lateral direito Paulista e colocando o defensor Hernane. Com isso o Linhares criou boas chances, mas não obteve sucesso. O segundo gol da Coruja saiu somente no final da partida. Aos 44 minutos, João Marcos fez lançamento, Foquinha raspou de cabeça e a bola sobrou para Wendy que, entre dois zagueiros e de frente com o goleiro Juninho, fez o segundo gol dele no jogo e o décimo primeiro no campeonato. Final de jogo: Sport 1 x 2 Linhares.

O artilheiro da competição, Wendy, marcou os dois gols do Linhares na partida (Foto: Vinícius Antunes / Lacos – Núcleo de Jornalismo)

A segunda e decisiva partida dessa semifinal acontece novamente no estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina, no próximo sábado (25), às 15 horas.

Fala artilheiro

Wendy está isolado na liderança da artilharia da segunda divisão com 11 gols. Para o camisa nove linharense o trabalho nos treinamentos ajudou o time a vencer o jogo.

whatsapp-ptt-2019-05-18-at-17.08.14-online-audio-converter.com-mp3cut.net_

Então Treinador

O Sport agora precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para garantir vaga na primeira divisão em 2020. Para o treinador do Sport, Quique Silvestre, a equipe deixou a desejar na hora das finalizações.

whatsapp-ptt-2019-05-18-at-17.10.13-online-audio-converter.com-mp3cut.net_

A outra semifinal

O outro confronto da semifinal é São Mateus e Vilavelhense. O primeiro jogo aconteceria no último sábado (18) às 15 horas no estádio Gil Bernardes em Vila Velha, no entanto devido as fortes chuvas que imundaram a Região da Grande Vitória o jogo foi remarcado para a próxima quarta-feira (22), às 15 horas, no Estádio Kleber Andrade.

Posted by:Vinícius Antunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s