Vinícius Antunes

Na tarde do último sábado (25) o Linhares venceu por 3 a 0 o Sport Colatinense pelo segundo jogo da semifinal do Capixabão Série B 2019. Com esse resultado, o Linhares garantiu o acesso à Série A do Capixabão em 2020.

A “Coruja Azul” havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 2 a 1 e precisava de um simples empate para conseguir vaga na final da competição e na elite do futebol capixaba em 2020.

As duas equipes tiveram boas chances no primeiro tempo, mas quem abriu o placar foi o Linhares. Após contra-ataque, Wendy é derrubado na área e o juiz marcou o pênalti e expulsou o zagueiro Dedê. O artilheiro da competição com 13 gols, Wendy, aumentou a vantagem do Linhares na partida aos 36 minutos.

Já na segunda etapa, o Sport Colatinese foi em busca do resultado para garantir o acesso, mas a situação do time ficou complicada após Ítalo ser expulso por ter agredido Wendy. Com dois jogadores a mais o Linhares foi para cima e, aos 16 minutos, Weslley cruzou rasteiro para o meio da área e novamente ele, Wendy, fez o segundo gol linharense no jogo.

Aos 18 minutos, o lateral direito do Linhares Lucas Ribeiro também foi expulso. No final da partida, outro contra-ataque do Linhares. Clifton Foquinha cruzou rasteiro na área e o zagueiro Guilherme fez contra. Fim de jogo: Linhares 3 x 0 Sport Colatinense.

Depois de dois anos fora da elite, a “Coruja Azul” volta à primeira divisão estadual e disputa a final do Capixabão Série B 2019. O adversário do Linhares na final será o São Mateus, que venceu o Vilavelhense, também, por 3 a 0 no último sábado.

Comissão técnica e jogadores do Linhares comemorando o acesso após o fim da partida (Foto: Vinícius Antunes / Lacos – Núcleo de Jornalismo)

Final

Conforme o regulamento da competição e o desejo dos presidentes das equipes a decisão será em jogos de ida e volta. Os dois jogos acontecerão no Estádio Sernamby, em São Mateus. O primeiro jogo será no próximo sábado (01) às 15 horas e o último e decisivo no dia 08/06 também às 15 horas. As equipes entram em campo em condições iguais e, em caso de empate nos dois confrontos, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis

Fala treinador

O treinador da Coruja, Yupi Silva, contou que a equipe jogou com os “pés no chão”, conseguiu aproveitar as oportunidades e que, mesmo após muitas críticas, alcançou o primeiro objetivo, que era o acesso. Agora, o foco é conquistar o título.

Futuro

O Presidente do Sport Colatinense, Pedro Artur, disse que o trabalho do clube em Colatina continua e que vai participar da Copa Espírito Santo no segundo semestre. Além disso, o Presidente destacou o fato do clube não estar deixando dívidas na cidade e recebendo o apoio da população.

Posted by:Vinícius Antunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s