Vinícius Antunes

Os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA Centro Universitário continuam dando show nas apresentações do Intercom Jr e do Expocom da região Sudeste no 42º Intercom. Os estudantes a cada apresentação mostram saberes e transmitem conhecimento para todos os congressistas.

Hoje, segundo dia do evento, foram apresentados seis trabalhos no Intercom Jr e oito no Expocom. As alunas de Publicidade e Propaganda Drielly Schmor e Aline dos Passos Silva apresentaram na categoria “Anúncio Impresso” do Expocom o trabalho “Centro de Vitória: Seu lugar” . Com muita tranquilidade, a aluna Drielly expôs os encantos da região do Centro da Capital. Para a aluna foi muito importante o trabalho em grupo para gerar o produto final. Drielly afirma que participar do Intercom é um desafio e que vai estimular outros alunos a participarem do evento no ano que vem.

Drielly Schmor e Aline dos Passos Silva apesentando o trabalho Centro de Vitória Seu lugar (Imagens: Valmir Matiazzi / Lacos – Núcleo de Jornalismo)

Já as alunas do curso de Publicidade e Propaganda Lissa de Paula e Júlia Werneck apresentaram com muita descontração o trabalho ” NCD News” na categoria “Programa Laboratorial e TV”. As alunas explicaram todo o processo de criação do produto, mostrando os bastidores das gravações e teorizando todo o trabalho.

Participar do Intercom é uma experiência incrível. Creio que não só pra mim, mas para todos os envolvidos. Além de estar vendo o pessoal da FAESA apresentando os trabalhos e aprender com isso, também tive a oportunidade de apresentar o meu. É uma sensação incrível que vale muito a pena, apesar do nervosismo, que estava grande. Mas deu tudo certo e é isso que importa. A troca de informações e experiências são únicas

Lissa de Paula
Lissa e Júlia na apresentação do “NCD News” no Expocom Sudeste 2019 (Foto: Eduarda Neves / Lacos – Núcleo de audiovisual)
Lissa e Júlia na iniciando a apresentação do NCD News no Expocom Sudeste 2019 (Imagens: Valmir Matiazzi / Lacos – Núcleo de Jornalismo)

Para o professor de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA Valmir Matiazzi o resultado alcançado é extremamente gratificante e premia o esforço e a dedicação dos alunos para com a pesquisa acadêmica e para com as atividades práticas propostas ao longo do ano de 2018 para os alunos. “É lindo ver os desafios lançados pelos professores e os alunos ‘comprando’ a ideia de fazer algo realmente em que possa se orgulhar. Colocar o nome e assinar a obra.  É lindo ver alunos e professores em harmonia em busca de algo mais”, comemora o professor.

É muito gratificante, enquanto educador, ver o aluno experimentando, aprendendo e ensinando. E o resultado é essa quantidade de trabalhos apresentados pelos nossos alunos de Jornalismo e Publicidade neste Intercom sudeste 2019  

Valmir Matiazzi

A Coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA Centro Universitário, Marilene Mattos, afirma que o envolvimento dos alunos e professores foi fundamental para colocar 41 trabalhos na final da região sudeste e, consequentemente, todo o sucesso alcançado.

Caminhamos juntos, professores e alunos. O Intercom é uma grande oportunidade para darmos visibilidade ao que fazemos na sala de aula. Fico muito feliz que muitos dos trabalhos apresentados no Expocom são trabalhos de sala de aula. Além da formação para o mercado de trabalho, também estamos atrelados com a formação acadêmica. E o resultado disso é a quantidade de trabalhos que estamos apresentando nesse Intercom Sudeste 2019. Isso só é possível por conta da integração entre alunos e professores

Marilene Mattos

Marilene também participou do Intercom na condição de debatedora no Ensicom. Ela colaborou com as reflexões produzidas na mesa “Pesquisa e produção acadêmica nos cursos da área de comunicação”. Ao lado de outros pesquisadores, foi debatido a importância da pesquisa no ensino superior para a formação do futuro profissional.

Coordenadora dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA, Marilene Mattos, participando do Ensicom. (Foto: Kebim Tamanini / Lacos – Núcleo de Fotografia)

Trabalhos apresentados

Expocom:

  • Agência Experimental Integrada – Camila Vieira
  • Orla: planejamento e estratégias de lançamento – Renata Andrades Cometti
  • Reflexos na Realidade: campanha para o Detran-ES – Igor Gonçalves Ribeiro
  • Por Trás das Grades: O Silêncio Sobre os Presídios Femininos no Brasil – Natália Vicente
  • Orloff – Aline dos Passos Silva
  • Centro de vitória. Seu lugar, sua história – Drielly Schmor dos Santos
  • Pó Preto – Destruição – Rayane Silva Moreira
  • NCD News – O Núcleo de Criatividade Digital no Audiovisual – Lissa de Paula

Intercom:

  • Ecossistema da desinformação: tipos de conteúdos fraudulentos nas eleições presidenciais de 2018 – Kennedy Cupertino
  • Um debate ético sobre sensacionalismo – Úrsula Ribeiro Carvalho
  • A Representatividade Negra na Publicidade Mineira – Barbara de Faria Silva
  • O Consumo Homossexual do Mercado de Casamento: Desconstruindo Uma Tradição – Vanessa de Souza Pina
  • A Representação das Transexuais Femininas na Publicidade de Cosméticos – Fernando Pereira Partele

Divisões Temáticas

  • O Jornalismo e suas disputas discursivas: os feminismos no jornal A Gazeta do Espírito Santo – Viviane Ramos Machado

Transmissões TV Faesa

Foto principal – Foto: Kebim Tamanini / Lacos – Núcleo de Fotografia

Posted by:Valmir Matiazzi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s