Vinícius Antunes

Nos pênaltis, o São Mateus venceu o Linhares e conquistou o título do Capixabão Série B pela terceira vez. A “Coruja Azul” venceu no tempo normal por 2 a 1, já nas cobrança o resultado ficou 4 a 2 para o “Pit Bull do Norte”.

Como precisava correar atrás do resultado, o Linhares dominou os 45 minutos iniciais. E o primeiro gol linharense aconteceu aos 25 minutos. Weslley cobrou falta na área e a bola sobrou para o artilheiro do campeonato, Wendy, abrir o placar.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Linhares fez o segundo. Lucas Ribeiro puxou o contra-ataque e tocou para Ramon que cruzou para Clifiton Foquinha estufar as redes. Após o segundo gol linharense, o São Mateus acordou e foi para cima. Aos 32 minutos a bola sobrou dentro da área para Bombom que descontou para o Sama. Com esse resultado o título da competição seria decidido nos pênaltis e foi isso o que aconteceu.

Mesmo com o estádio não possuindo refletores e a iluminação natural indo embora, as penalidades aconteceram. Marquinhos, Simião, Jonata “Pé de Pato” e Gullyt balançaram as redes para o Pit Bull. Já do lado linharense apenas Wendy e Weslley converteram. Richard defendeu as cobranças de Clifton Foquinha e João Marcos. Fim de jogo, São Mateus campeão capixaba da segunda divisão 2019.

O campeão São Mateus só retorna aos gramados profissionalmente em 2020 para a disputa da Série A. Já o Linhares confirmou a participação na Copa Espírito Santo 2019 que se inicia em agosto.

Posted by:Vinícius Antunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s