Nathália Ferreira

A biblioteca FAESA foi o cenário para o lançamento do livro sobre a história do Centro Universitário. O Reitor da Instituição, Alexandre Theodoro, deu um depoimento apaixonado sobre a elaboração do livro e a história de sucesso da FAESA. O evento contou com a presença de alunos, funcionários e da Chanceler Waldeth Nunes Theodoro. Ao final do lançamento foi disponibilizado exemplares aos presentes.

A chanceler Waldeth Theodoro e o Reitor da Instituição, Alexandre Theodoro, discursando sobre a importância do livro (Foto: Yan Damaceno Lacos / Lacos – Núcleo de Jornalismo)

Dividido em décadas, o livro conta sobre a FAESA desde a fundação na década de 70 até o ano em que fez 45 anos, abordando as transformações sociais e a abertura dos novos cursos e campos, inclusive das outras partes do grupo como: Rádio Tropical, CET FAESA e o Colégio FAESA. Além disso, no livro tem o nome de todos os formandos e funcionários da FAESA até o ano de 2017.

A presença dos nomes das pessoas que passaram aqui pela FAESA ao longo dos anos dá a possibilidade dessa pessoa se ver, lembrar dos amigos e ver sua história na Instituição

Alexandre Theodoro – Reitor da FAESA
Capas dos Livros que contam a história dos 45 anos da Instituição. (Foto: Yan Damaceno Lacos / Lacos – Núcleo de Jornalismo)

A vida do centro universitário começa a partir de um sonho dos fundadores, Antário Alexandre Theodoro e Waldeth Nunes Theodoro, de criar uma escola que fosse grande e fizesse história. Então, em 1972, surge a FAESA. Primeiramente localizada no Centro de Vitória e apenas com o curso de administração. No ano de 1976 mudou-se para a sede atual, na Ilha de Monte Belo, em Vitória, e, atualmente, possui 32 cursos ofertados.

Ter um livro que conta a nossa história é perpetuar ela ao longo do tempo

Alexandre Theodoro – Reitor da FAESA
Reitor da FAESA, Alexandre Theodoro , concedendo entrevista para a TV FAESA. (Foto: Yan Damaceno Lacos / Lacos – Núcleo de Jornalismo)

Depoimentos

Tenho muito orgulho de trabalhar na FAESA há 27 anos. Acompanhar o seu crescimento foi importante, principalmente, por ter ajudado a construir essa instituição com foco na educação

Denise Franzoti – Professora Decana dos cursos de Computação e Engenharia
Professora Denise Franzoti junto com o Reitor do Centro Universitário, Alexandre Theodoro (Foto: Yan Damaceno Lacos / Lacos – Núcleo de Jornalismo)

Eu faço parte da história da FAESA há 22 anos. Entrei como aluna da graduação no curso de administração. Ver toda a história transformada em um livro é divino e grandioso

Marciane Jahring – Supervisora do Núcleo de Estágio
Supervisora do Núcleo de Estágio, Marciane Jahring exibindo o livro que conta a história dos 45 anos da FAESA (Foto: Yan Damaceno Lacos / Lacos – Núcleo de Jornalismo)
Posted by:Nathália Ferreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s