Vinícius Antunes

A Atlética Unificada FAESA (AUFA) conquistou ouro no vôlei masculino e no handebol feminino na Copa das Atléticas nos Vales (CAV) 2019. As vitórias aconteceram no módulo vermelho do campeonato. A competição aconteceu no feriado de Corpus Christi, em Governador Valadares, Minas Gerais.

A CAV teve a participação de 41 atléticas dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A AUFA participou nas seguintes modalidades: basquete masculino, futebol de campo masculino, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, peteca masculina e feminina, xadrez misto, atletismo masculino e natação masculino. Ao todo 50 alunos FAESA foram competir em Governador Valadares.

O handebol feminino conquistou o título do módulo vermelho ao derrotar a Atlética Coringa Biológicas da Univale por 6 a 5 em um partida emociante, com o ponto desempate saindo no final da partida. Na semifinal as guerreiras venceram a Atlética Unificada da Unipac de Teófilo Otoni por 11 a 9. Já nas quartas de final um sonora goleada em cima da Atlética Unificada da UFVJM por 13 a 2.

Nós sabíamos que seria muito difícil, pois eram atléticas de níveis altíssimos. Estamos treinando desde de fevereiro e são vários meses que tiramos, no minimo quatro horas da nossas tardes de domingo, para treinarmos. Foi bom demais participar da CAV. Tínhamos o objetivo de conquistar o ouro e conseguimos

Karoline Carvalho de Souza, 22, estudante de Direito, armadora central e capitã da equipe de handebol feminino

Já o vôlei masculino venceu na final a Atlética Unificada da UFVJM por 3 sets a 2. Na semifinal eliminaram a Atlética das Humanas da UFV por 2 sets a 0. Nas quartas de final outra vitória por 2 sets a zero. Dessa vez contra a Atlética UENF-Ururau. Nas oitavas eliminaram a Atlética da FDV novamente por 2 sets a zero.

Foi a melhor sensação do mundo, pois não sabíamos de nada como seria o campeonato. Montamos o time três meses antes do CAV. Corremos contra o tempo para entrosar time, treinar e conseguir amistosos para ajeitar tudo. Tivemos alguns desfalques com alguns atletas que desistiram. Chegamos lá a princípio apenas como participantes, mas com o decorrer dos jogos criamos bastante confiança e vimos o real potencial do nosso time. A final foi o jogo mais disputado que já joguei. Teve um set que chegamos a 32 x 30.

Natan Miguel, 24, estudante de Jornalismo, levantador e capitão da equipe de vôlei masculino

A AUFA também ficou duas medalhas de prata: handebol masculino e vôlei feminino. Os meninos perderam a medalha de ouro para a Unimontes Central por 20 a 24. E o vôlei feminino foi derrotado pela Unificada UFVJM por 3 sets a zero.

Posted by:Vinícius Antunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s