Vinícius Antunes
Na abertura da Copa Espírito Santo 2019, Rio Branco e Linhares se enfrentaram no Estádio Kleber Andrade na tarde do último sábado (10). A equipe capa-preta venceu por 2 a 0 com gols de Russo e Edu Capetinha.
No primeiro tempo o Rio branco foi predominante e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos com Russo. Iury cobrou falta para defesa de Felício, mas a bola bateu no travessão e sobrou para Russo que aproveitou o rebote para balançar a rede. Após o gol sofrido, o Linhares começou a se impor na partida, porém sem perigo.

Nos primeiros minutos dos 45 minutos finais, a equipe capa-preta ditou o ritmo do jogo. O Linhares até fez um gol com Luis Felipe, mas a bandeirinha assinalou impedimento. Aos 15 minutos o Linhares ficou com dez jogadores em campo, o volante Guilherme foi expulso após falta em Russo na entrada da área.
Mesmo com um a mais, o Rio Branco continuou no mesmo ritmo de jogo. Aos 20 minutos Russo recebeu sozinho dentro da área de frente para o gol, mas conseguiu fazer o mais difícil: colocar a bola por cima da trave Aos 22 minutos com Edu Capetinha. O atacante arriscou de fora da área e a bola desviou em Paulo Henrique, tirando as chances do goleiro Felício.
O técnico do Rio Branco, Antônio Carlos Roy, comentou que o placar poderia ter sido maior, mas como a equipe ainda está se conhecendo avalou com um boa atuação. Outro fator também é que o atacante Erick Bahia não saiu no Boletim Informativo da CBF a tempo para o primeiro jogo da competição.
Roy também comentou o reencontro com o Linhares, equipe na qual ele foi campeão capixaba em 2007.
O técnico da Coruja, Yupi Silva, mesmo com a derrota destacou a compactação dos jovens jogadores na estreia da competição, visto que seis jogadores titulares são do Sub-20 do Linhares.
Próximos confrontos
O Rio Branco volta aos gramados na sexta (16) no Estádio Salvador Costa contra o Vitória, o Clássico Vi-Rio. Já o Linhares só joga no sábado (24) contra o Serra no Robertão em Serra Sede.
Demais jogos da rodada
- Serra 3×1 Vilavelhense
- Real Noroeste 2×0 Pinheiros
- Tupy 0x2 Vitória
- Sport Colatinense x Desportiva – Quarta-feira – 14/08 – 15 horas – Estádio Justiniano de Mello e Silva