Vinícius Antunes
Pela terceira rodada da Copa Espírito Santo 2019, Vilavelhense e Vitória se enfrentaram no Estádio Gil Bernardes, a Toca do Índio, na tarde do último sábado (24). A equipe alvianil venceu por 2 a 0 com dois gols de Edinho.
No começo do primeiro tempo o Vitória mandou na partida. Logo, aos dois minutos do primeiro tempo, Vitinho acertou a trave em cobrança de falta. Aos 11 minutos, Jarles Baiano encontrou Edinho dentro da área e finalizou na saída do goleiro Juninho para abrir o placar. Dois minutos depois, Edinho arrancou do meio-campo e na entrada da área chutou no canto esquerdo do goleiro para fazer o segundo gol do Vitória no jogo.

Após o segundo gol, o Vitória “tirou o pé” e o Vila conseguiu jogar, mas sem nenhum grande susto. O Vitória teve mais chances para ampliar, no entanto, não conseguiu passar pelo goleiro Juninho.
No segundo tempo o Vila teve o comando do jogo, mas não levava perigo ao goleiro Harisson. A jogada de maior perigo do Vila foi no final da partida quando Matheus Firmino chutou de fora da área e a bola quicou na frente de Harisson, que fez um defesa difícil.
O meia Edinho, destaque do jogo, afirmou que, mesmo com os dois gols na partida, ainda não pode cravar a titularidade no time, visto que o Vitória dispõe de excelentes jogadores.
O técnico do Vilavelhense, Carlos Oliveira, comentou que a equipe deixou de colocar em prática aquilo que foi passado nos treinamentos. Para a próxima partida é treinar para corrigir os erros e, mesmo com a derrota, o elenco está de parabéns.
Próximos confrontos
O Vilavelhense volta aos gramados no sábado (31) no Estádio João Soares de Moura Filho contra o Pinheiros. Já o Vitória joga na sexta (30) contra o Linhares no Estádio Salvador Costa.
Demais jogos da rodada
- Serra 1 × 0 Linhares;
- Rio Branco 0 × 0 Pinheiros;
- Tupy 0x3 Desportiva;
- Real Noroeste 3×1 Sport-ES.