Vinícius Antunes

O time FAESA dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda colocam o “pé na estrada” no próximo final de semana rumo ao 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação que acontecerá na Universidade Federal do Pará (UFPA), localizada na capital Belém. A caravana da FAESA é composta por quatro professores e 11 estudantes.

No evento, os alunos FAESA vão apresentar quatro artigos e estarão concorrendo em três finais no Expocom. Os artigos apresentados pelos professores e alunos da FAESA serão: “A participação popular a partir das imagens de videomonitoramento” apresentado pelo professor William de Oliveira e “Fontes utilizadas em matérias sobre feminicídios: marcadores do machismo no jornal A Tribuna” escrito pela professora Emília Manente e a aluna Jaciele Simoura.

A professora Marilene Mattos, o professor Victor Mazzei e o ex-aluno da FAESA Guilherme Paulino também estão no Intercom com o artigo “Ocupação Social: Análise do VT pela perspectiva da montagem audiovisual enquanto mecanismo de enunciação”. Já os alunos Gabriel Barros e Nati Vicente escreveram o artigo “Da indiferença ao agendamento: o caso Thayná pelas linhas do Portal A Gazeta”.

As alunas Drielly Schmor e Aline dos Passos com o trabalho “Centro de Vitória. Seu lugar, sua história” na categoria anúncio impresso; Darly Gonçalves de Souza Júnior que apresentou “Profissão: Diretor de Arte” na categoria charge, caricatura e ilustração; e Pollyana Cuel com o trabalho “Drag Queen – Muito além da diversão” na categoria produção em fotojornalismo conquistaram o direito de representar a FAESA e a região Sudeste no Expocom Nacional. 

O professor William de Oliveira estará em Belém para participar do Fórum de Televisões Universitárias e dos Grupos de Pesquisa em telejornalismo. Ele também vai participar de visitas técnicas com os aluno às emissoras de televisão e produtoras da região. O professor relata importância desse tipo de evento para o aluno e, além disso, os alunos do Núcleo de Audiovisual do Lacos vão produzir conteúdo para o programa “Coleta Legal”.

Teremos aquisição de conhecimento a partir do encontro com estudantes e pesquisadores do todos os lugares do Brasil e do exterior. Teremos contato com temas da atualidade que serão debatidos no evento e isso é um diferencial na formação dos estudantes.

William de Oliveira

Já o aluno de Jornalismo Gabriel Barros comentou sobre a animação e a expectativa de apresentar um artigo no Intercom Jr de âmbito nacional pela primeira vez.

Estou muito animado para viajar para Belém. Vai ser a primeira vez que eu participo de um congresso nacional em outro estado. Estou muito ansioso. Tenho certeza que será uma experiência incrível.

Gabriel Barros
Nati Vicente, Gabriel Barros, William de Oliveira e Vinícius Antunes estarão em Belém para representar a FAESA no Intercom Nacional 2019 (Foto: Dayana Cortes)

A aluna Drielly Schmor que está na final do Expocom 2019 conta que participar de um evento nacional representa o reconhecimento de um trabalho duro e também uma conquista pessoal importantíssima.

Aline dos Passos e Drielly Schmor recebendo o troféu pela conquista da categoria anúncio impresso do Intercom Sudeste 2019 (Foto: Kebim Tamanini / Lacos – Núcleo de Fotografia)

Foto destaque: Agência Integrada

Publicado por:Valmir Matiazzi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s