Diogo Cavalcanti

Um professor que tem como principal desejo a concreta utilização do conteúdo aprendido em sala de aula, pelos alunos, no mercado de trabalho. E para que isso aconteça, Felipe Machado Lobo, 31 anos, estará ao lado deles. Prestes a completar dois anos na FAESA Centro Universitário , Felipe possui graduação e mestrado em Engenharia Elétrica (Ufes) e atuou em outras instituições antes de ingressar na FAESA .

Tem no pai a figura de maior inspiração e apoio, visto que foi dele o mais forte amparo no momento de escolher a graduação.

Mesmo ele (pai) sendo contador e economista, disse que poderia seguir esse ramo que não me arrependeria

Felipe Lobo
O Professor de Engenharia Felipe Lobo (Foto: Lorenzo Savergnini/Lacos – Núcleo Audiovisual)

Informação

Para ter acesso às notícias do dia a dia, Felipe utiliza o meio digital como fonte. Não costuma ler revistas físicas, contudo sacia os interesses em política e economia ouvindo bastante a Rádio CBN.

Livros

O best-seller “O mundo de Sofia ” do escritor norueguês Jostein Gaarder foi o título citado para inspirar os alunos a buscarem uma boa leitura. Desde pequeno, se interessa por livros que abrangem o viés filosófico da vida.

De capítulo em capítulo, de “lição” em “lição”, o leitor é convidado a percorrer toda a história da filosofia ocidental, ao mesmo tempo que se vê envolvido por um thriller que toma um rumo surpreendente.

O mundo de sofia (Fonte: Companhia das Letras)

Outro autor citado por Felipe foi Daniel Goleman que é um psicólogo internacionalmente conhecido e ministra palestras para grupos profissionais, audiências empresariais e em campi universitários. Como jornalista científico, Goleman fez matérias sobre o cérebro e as ciências comportamentais no The New York Times por muitos anos. Além de seus livros sobre inteligência emocional, publicou sobre auto-engano, criatividade, transparência, meditação, aprendizado social e emocional, ecoliteracia e crise ecológica.

Filmes e Séries

Nerd assumido, Felipe não negou a predileção por filmes que abordam a temática oriental e a paixão por milhares de séries. Segundo ele, quase todas. Não podiam faltar The Walking Dead e Game of Thrones: duas das mais cobiçadas entre os fanáticos.

O filme escolhido foi O Último Samurai (2003), uma superprodução estrelada pelo astro Tom Cruise. O filme conta a história de um veterano de guerra norte-americano contratado para treinar tropas do Imperador Meiji. Com isso, passa de professor a aluno e aprende a respeitar os seus maiores inimigos: os samurais.

“O Último Samurai” (Foto: Warner Bros/Divulgado)

Música

O DJ Vintage Culture é presença garantida nos fones de ouvido de Felipe. O músico mato-grossense Lukas Ruiz possui mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e é um dos mais requisitados do mercado.

Ponto turístico

Para ele, Pedra Azul é um local maravilhoso e deve ser visitado por todo o mundo. Segundo Felipe, valorizamos demais as belezas do exterior e nos esquecemos de lugares incríveis tão próximos. A Pedra Azul está localizada no município de Domingos Martins, a 97 quilômetros de Vitória.

A Pedra Azul está localizada no município de Domingos Martins (Foto: Reprodução/TV FAESA

Momento histórico

As manifestações ocorridas em Junho de 2013 foram marcantes para Felipe e ilustraram um período de união do povo em prol de mudanças no Brasil. Tal movimentação ficou conhecida pelo lema “o gigante acordou”, se referindo a um período de consciência coletiva e luta pelos interesses dos cidadãos.

Manifestantes lotam Avenida Paulista em 2013 para buscar melhorias para o Brasil (Fonte: Wikimedia Commons)

Futuro da Engenharia

Para o Professor, o futuro da Engenharia gira em torno da transformação do Big Data em tomada de decisão. Tal direcionamento é dado aos alunos em projetos voltados para o Processamento de Sinais que envolvem o Data Science.

Foto destaque: (Fonte: Lorenzo Savergnini)

Publicado por:Diogo Cavalcanti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s