Vinícius Antunes

A primeira semana de setembro foi de muito trabalho, conhecimento e troca de aprendizagem em Belém. O 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom) aconteceu na Universidade Federal do Pará (UFPA) e contou com a participação do time FAESA na apresentação de quatro artigos científicos e, também, três trabalhos no Expocom.

O time FAESA não voltou do Pará de mãos abananando, pois o melhor anúncio impresso avulso do Brasil é o “Centro de Vitória. Seu lugar, sua história” das alunas da Publicidade e Propaganda Drielly Schmor e Aline dos Passos. A FAESA estava concorrendo com Universidade Federal do Ceará, Instituto Federal do Amazonas, Universidade de Brasilia e Centro Universitário FAG.

A aluna líder Drielly Schmor comentou que ficou sem reação após a conquista do prêmio no âmbito nacional, agradeceu todos aqueles que apoiaram na produção do trabalho e disse que esse êxito também mostra que todo o esforço está sendo recompensado.

A co-autora do anúncio impresso avulso Aline Passos falou que já havia ficado muito feliz com a conquista no regional e que não consegue explicar emoção de um conquista nacional.

Só de ter chegado no nacional e de ter ganhado aqui no Sudeste foi uma conquista que me dá muito orgulho. Mas ganhar nacionalmente, eu nem tenho como explicar. A ficha não caiu ainda da magnitude dessa conquista!

Aline Passos

Aline afirma que esse prêmio simboliza superação devido a todos os desafios que ela e Drielly tiveram na produção do produto.

Principalmente superação. Foram muitos desafios para nós duas e até para o nosso orientador. Então, ganhar esse prêmio tem muitos significados, mas principalmente superação

Aline Passos

Troca de aprendizagem

Além das apresentações no Intercom, os alunos Gabriel Barros, Natália Vicente e Vinícius Antunes fizeram uma visita acadêmica à Universidade da Amazônia (Unama) e a Rádio e TV Cultura, emissora do Governo do Estado do Pará com a orientação do professor William de Olieveira.

A visita na Unama proporcionou aos alunos da FAESA uma grande troca de conhecimento com alunos da outra ponta do País. A aluna Natália Vicente adorou a visita acadêmica e ficou feliz em saber que mesmo em regiões distintas os dois curso de Jornalismo trabalham e ensinam da mesma maneira.

Já o aluno Gabriel Barros disse que a visita técnica a Rádio e TV Cultura serviu para conhecer mais sobre as novas estruturas de rádio e televisão que acabam inovando na programação e produção.

Foi muito legal conhecer a sede da Rede Cultura do Pará. A gente pode conhecer um estúdio de rádio e TV profissional, visitar a redação e perceber o quão importante é termos laboratórios como temos na FAESA para colocarmos em prática

Gabriel Barros

Cultura

Nem só de apresentação e visitas viveram os nossos representantes em Belém. O time FAESA vasculhou Belém e visitaram o famoso mercado Ver-O-Peso, a orla Ver-O-Rio, o Mangal das Garças, o Theatro da Paz, a Ilha do Combú e vários outros pontos turísticos da capital paraense.

TV FAESA no Intercom Nacional 2019

Foto do Destaque: Zanete Dadalto

Publicado por:Vinícius Antunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s